Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Saúde

Secretaria de Saúde dá início à Campanha Agosto Azul

A população alvo é composta por homens com idade entre 45 e 75 anos

Publicado

em

Foto: Assessoria
Martin Luther – Enem

Teve início nesta terça-feira (1º), a Campanha Agosto Azul, realizada pela Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon com foco na prevenção ao câncer de próstata. As primeiras ações foram marcadas por orientações junto à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável e no clube de idosos do distrito de Novo Três Passos. Nesta tarde, a atividade de orientação ocorre no clube de idosos no distrito de Bela Vista.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, a população alvo é composta por homens com idade entre 45 e 75 anos.

Müller Contabilidade

Além das orientações, a equipe da Secretaria de Saúde realiza o agendamento do exame de PSA, testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites, atualização do cartão de vacina (inclusive contra a Covid-19), atendimento odontológico. Haverá divulgações durante o mês nos clubes de idosos da sede e do interior, e em empresas comerciais e industriais.

Para o próximo dia 09, está programado o Dia D nos postos de saúde da sede municipal, com horário estendido de atendimento, das 17h às 19h.

Em relação ao exame de PSA, as coletas ocorrerão no dia 26 (sábado), das 8h às 12h30, na Casa Cultural no parque de exposições.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte