Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Quem era o médico recém-formado de Cascavel morto em acidente na PR-323

Lucas Segatto Câmera, 25, formou-se pela Unioeste há seis meses

Publicado

em

Foto: Catve
Rui Barbosa

O médico recém-formado, Lucas Segatto Câmera, de 25 anos, morreu após bater o carro contra um caminhão na PR-323, em Umuarama (PR), na madrugada desta sexta-feira (11).

Cascavelense, o jovem concluiu, há seis meses, a graduação com a última turma de formandos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Ele trabalhava no Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste (PR).

Dr. Pedro Wild

Em uma publicação no Instagram em 18 de fevereiro, Lucas Segatto contou a experiência que teve durante o curso de graduação, incluindo as incertezas e realizações. Ao fim da mensagem, o profissional da saúde agradeceu os familiares, colegas, pacientes, residentes, professores e, de modo especial, Deus.

Nos comentários, a mãe escreveu ‘filho, sempre acreditei em você, e você me encheu de orgulho, essa sua conquista é a prova de que toda dedicação tem seu reconhecimento, é fruto de muita luta e determinação’.

Confira o texto de Lucas Segatto na íntegra:

10/02/23 — A data da minha colação a qual parecia que nunca chegaria. Quando decidi cursar medicina dentre todos os cursos, piá de tudo, não tinha a mínima ideia de como seria.

Precisando era mesmo de um curso de socialização, cai subitamente na universidade; odiei profundamente o ciclo básico, parodiando alguém que descreveu em sua formatura que não houve um dia em que pensou em desistir da medicina, no meu caso, não houve um dia em que não pensei em desistir.

Contudo com a progressão do curso, sobretudo no internato, passei a gostar do curso até finalmente em muitos momentos sentir que se houvesse a opção de estar em qualquer lugar, ainda escolheria estar no HUOP fazendo a minha função em questão.

Tenho grande dificuldade em me sentir conectado com algo ou as pessoas, dentro do HU pela primeira vez me senti conectado e útil à sociedade. Em outros momentos simplesmente queria fingir uma convulsão para ir embora, entretanto essas flutuações ocorrem com todos.

Agradeço a todos que participaram da minha formação durante o curso, não só profissional como o crescimento pessoal. Agradeço a minha família que me deu condições e mais aguentou a minha histeria dentre todos; agradeço aos amigos, colegas, pacientes, corpo docente, residentes e demais profissionais, peço desculpa pelos momentos ruins e meu humor de qualidade duvidosa. Sobretudo agradeço a Deus”.

ACIDENTE

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo de carga, com placa de Dourados (MS), trafegava sentido Cruzeiro do Oeste (PR) para Umuarama (PR), enquanto o jovem conduzia o Chevrolet Ônix, com placas de Cascavel (PR), no sentido contrário. O carro invadiu a pista e provocou a batida.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram até o local, mas, apesar dos esforços, não conseguiram reanimar o rapaz.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e levou o corpo do jovem até Umuarama. Depois, a vítima foi encaminhada para Cascavel (PR).

VELÓRIO

Os familiares reservaram a capela master da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc) no período vespertino para realizar o velório. O horário da cerimônia fúnebre ainda não foi divulgado.

HUOP

Em nota (confira na íntegra mais abaixo), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) lamentou a morte do profissional, que concluiu a graduação com a última turma de formandos da universidade. “Toda a comunidade acadêmica se solidariza com a família nesse momento tão difícil”.

Confira na íntegra a nota de pesar da Unioeste:

“A Universidade Estadual do Oeste do Paraná lamenta o falecimento do médico cascavelense Lucas Segatto Câmera, de 25 anos, vítima de um acidente de trânsito nesta madrugada de sexta-feira (11).

Lucas é recém-formado pela Unioeste, da última turma de Medicina da universidade.

Como o acidente aconteceu na região de Umuarama os procedimentos de translado ainda estão sendo realizados, por isso não há confirmação do horário de velório, que deve acontecer na Capela Master da Acesc.

Toda a comunidade acadêmica se solidariza com a família nesse momento tão difícil.”

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte