Fale com a gente
Tic Tac

Policial e Trânsito

Perfil da Polícia Civil do Paraná é hackeado, e golpistas pedem Pix usando foto do secretário de segurança pública

Golpes foram anunciados nesta segunda-feira (7) no perfil do Grupamento de Operações Aéreas. Polícia confirmou hackeamento e alertou que ‘não solicita valores financeiros’.

Publicado

em

Golpistas usam foto do secretário de segurança pública do Paraná em perfil hackeado da Polícia Civil — Foto: Redes sociais
Providência

O perfil no Instagram do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná (GOA/PCPR) foi hackeado e está utilizando a imagem do secretário de segurança pública, Hudson Teixeira, para golpes do Pix.

Nos stories do perfil, nesta segunda-feira (7), uma publicação mostra uma foto do secretário com outros militares. Em cima da imagem, um texto apresenta uma suposta empresa de investimentos.

lift training

Na sequência, outras publicações do perfil prometem falsos lucros em transferências de Pix. Em uma transferência de R$ 300, por exemplo, os golpistas prometem lucro de R$ 1.100.

Sobre o caso, a Polícia Civil confirmou o hackeamento e alertou que “não solicita valores financeiros e não participa de investimentos financeiros”.

A polícia também disse que a “situação foi pontual e restrita ao perfil administrado por servidores do GOA”. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

A PC destacou, ainda, que se uma pessoa tiver sido vítima de golpe, deve procurar a delegacia mais próxima ou registrar boletim de ocorrência online.

O g1 procurou a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) sobre o caso, mas a pasta preferiu concentrar as manifestações na Polícia Civil.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte