Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Liberado o acesso ao atracadouro sul em Porto Mendes

Os recursos são oriundos de convênio com a Itaipu Binacional

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Providência

Os proprietários de embarcações estão liberados a utilizar o acesso ao atracadouro na extremidade sul do parque de lazer e turismo de Porto Mendes, recém pavimentado com pedras irregulares. O local está situado à esquerda da área de camping.

Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Marechal Cândido Rondon, Valdir Port (Portinho), e o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Planejamento, Romeu Shinkawa, realizaram uma visita técnica para averiguar o trabalho realizado na obra de pavimentação.

Portal Instagram

“O atracadouro sul está alongado, alargado e conta com super poste de iluminação, além da pavimentação com pedras irregulares. A partir disso, o tráfego de veículos e embarcações no local está liberado. O fluxo de embarcações grandes aumentou, por isso a necessidade da obra. Agradecemos à Itaipu Binacional, na pessoa do Edino, pelo convênio com a prefeitura”, frisou Portinho.

Execução

A obra foi executada pela empresa Jorge Fernandes de Oliveira (Eireli), tendo contemplado 2.920,98 m² de pavimentação, com investimento de R$ 156.584,82.

Os recursos são oriundos de convênio com a Itaipu Binacional, além de contrapartida da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é a responsável pelo parque de lazer e turismo.

“A pavimentação assegura melhor acesso ao atracadouro que fica à esquerda do parque de lazer, que muitas vezes oferece melhores condições para que as embarcações sejam colocadas no lago, devido à menor incidência de vento naquele local”, concluiu Portinho.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte