Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

Imagens mostram bombeiros dentro de túnel após explosões em silo de cooperativa; VÍDEO

Empresa diz que ajudará autoridades a identificar causas do acidente

Publicado

em

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Gramado Presentes

Novas imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros mostram o trabalho de resgate feito de dentro do túnel destruído após as explosões em silo da cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná. Nove pessoas morreram na tragédia: oito haitianos e um brasileiro.

VEJA O VÍDEO

Portal Facebook

https://g1.globo.com/pr/parana/video/imagens-mostram-bombeiros-dentro-de-tunel-que-explodiu-em-cooperativa-11827496.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-player-desktop

O acidente foi na última quarta-feira (26). O corpo do haitiano Wicken Celestin, 55 anos, última vítima desaparecida, foi encontrado na tarde desta segunda (31). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava soterrado debaixo de 10 mil toneladas de grãos.

No vídeo, o bombeiro usa máscara de oxigênio e equipamentos de segurança para acessar uma parte do túnel, cheio de grãos e sem ventilação.

As buscas pelo haitiano desaparecido duraram cerca de 120 horas. Os bombeiros localizaram um documento de identidade da vítima, o que ajudou no resgate.

O sobrinho dele disse, em entrevista à RPC, que o tio havia comprado uma passagem para que a esposa viesse ao Brasil.

Segundo o sobrinho, Celestin estava no Brasil há três anos e meio, onde veio morar sozinho.

Veja quem são as nove vítimas que morreram na tragédia:

  • Wicken Celestin – 55 anos (haitiano)
  • Alfred Lesperance – 44 anos (haitiano)
  • Michelet Louis – 41 anos (haitiano)
  • Jean Michee Joseph – 29 anos (haitiano)
  • Jean Ronald Calix – 27 anos (haitiano)
  • Donald ST Cyr – 24 anos (haitiano)
  • Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano)
  • Reginald Gefrard – 30 anos (haitiano)
  • Saulo da Rocha Batista – 53 anos (brasileiro)

O que diz a C.Vale

Por meio de nota, a cooperativa afirmou que o resgate da última vítima foi “finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa”. Além disso, ressaltou que vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.

“Chegou ao fim a busca pela última vítima da explosão na unidade de grãos da C.Vale, em Palotina (PR). O Corpo de Bombeiros encontrou, às 14h40 de hoje, o corpo de Wicken Celestin, de 55 anos. A localização do corpo do trabalhador haitiano aconteceu cinco dias após o acidente ocorrido no dia 26 de julho.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o resgate da última vítima foi finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa. Ele assegurou que, a partir de agora, a C.Vale vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.”

Como foram as explosões

Na tarde de quarta, explosões sequenciais foram registradas em um silo de armazenagem de grãos da cooperativa.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte