Fale com a gente
Sicredi

Geral

II Fórum do COMJUVE está agendado para o dia 30

O tema definido para esta edição é “Juventude e as Mídias Digitais”

Publicado

em

Foto: Assessoria
Providência

O COMJUVE (Conselho Municipal da Juventude) de Marechal Cândido Rondon organiza para o próximo dia 30, com início às 8h30, na sala do tribunal do júri da Unioeste, o II Fórum do conselho. O tema definido para esta edição é “Juventude e as Mídias Digitais”.

A intenção é promover espaços de reflexão e de debate que abordem os diversos aspectos de interação, visando capacitar e conscientizar a juventude sobre os desafios, oportunidades e impactos sociais, psicológicos e legais envolvidos no uso das mídias sociais. O fórum é direcionado para jovens, especialistas, profissionais e representantes da comunidade.

Bonni Restaurante

No primeiro eixo do fórum será destacada a necessidade de informação e de conscientização sobre a questão legal do uso da internet. Serão abordados os perigos virtuais, crimes cibernéticos e violência online, que podem afetar os jovens. Será enfatizada a importância de conhecer a legislação vigente e as medidas de segurança para uma navegação segura e responsável. O tema será ministrado pelo promotor de justiça Caio Di Rienzo.

Já no segundo eixo, haverá abordagem em relação às mídias digitais como profissão e fonte de renda, oferecendo aos participantes a oportunidade de compreender as diferentes possibilidades de carreira e de empreendedorismo nesse campo. Serão apresentados casos de sucesso, estratégias de monetização e habilidades necessárias para se destacar nessa área, que está em constante evolução, tendo como palestrante Tioni de Oliveira.

Por fim, no terceiro eixo será discutida a questão social e psicológica da utilização das redes sociais na vida dos jovens, com especial ênfase nos estudantes do ensino médio. Será abordada a influência dessas plataformas na saúde mental, na interação social, no desenvolvimento da identidade e na autoestima dos jovens. Além disso, serão apresentadas estratégias e orientações para um uso consciente e equilibrado das mídias eletrônicas, promovendo a saúde e o bem-estar dos jovens. A palestra será apresentada pela professora Liane Schwingel.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte