Fale com a gente
refran

Geral

Fisioterapeuta ‘dança’ com recém-nascido no bolso do jaleco em hospital; vídeo

O episódio foi registrado no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, Santa Catarina

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
Providência

Uma fisioterapeuta foi flagrada dançando com um bebê recém-nascido no bolso do jaleco durante atendimento. O episódio foi registrado no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, e viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (15/08).

Nas imagens, a fisioterapeuta aparece cantando e dançando uma música viral nas redes sociais com o recém-nascido dentro do bolso. Também é possível ouvir ela e quem a gravou rirem da situação durante a filmagem. Veja a seguir:

Müller Contabilidade

Por meio de nota, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen chamou o fato de isolado e informou que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas “com o maior rigor possível”

A instituição também manifestou sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada praticada pela fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, que manipula indevidamente um recém-nascido. Além disso, disse que busca identificar os outros envolvidos no vídeo e que presenciaram a cena.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) comunicou que a denúncia foi enviada para o promotor da infância e adolescência, Diego Rodrigo Pinheiro, na madrugada desta terça-feira (15), e que ela será protocolada e analisada. 

A Secretaria de Saúde de Itajaí informou que irá solicitar ao Hospital Marieta Konder Bornhausen informações sobre quais medidas estão sendo adotadas em relação ao caso para garantir o bom atendimento à população. No entanto, ressalta que a instituição é estadual e possui gestão privada, não cabendo à Secretaria o gerenciamento de condutas e avaliação dos profissionais contratados. 

A reportagem de O TEMPO procurou a Polícia Civil de Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Saúde e o Conselho de Fisioterapia para pedir mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno. Se as respostas forem enviadas, esta matéria será atualizada.

Leia a nota do hospital

O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.

Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.

Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte