Fale com a gente
Sicredi

Geral

Escola Érico Veríssimo sedia aula inaugural do Proerd neste semestre

O Proerd consiste em dez lições ministradas por um policial militar, uma vez por semana em encontros com uma hora de duração

Publicado

em

Foto: Assessoria
Martin Luther – Enem

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Érico Veríssimo assistiram, na manhã desta segunda-feira (07), à aula inaugural do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Trata-se do início dos trabalhos neste segundo semestre.

Conforme o secretário municipal de Educação, Fernando Volpato, aproximadamente 350 estudantes das turmas de 5° ano das escolas municipais Ana Paula, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Costa e Silva e Érico Veríssimo, além dos colégios Cristo Rei e Martin Luther, da rede privada, estão contemplados com os dez módulos do programa. A formatura está agendada para 22 de novembro, às 19h30, no Auditório Ecos da Liberdade.

Academia Meu Espaço

Volpato destaca o comprometimento da administração municipal, por determinação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilario Hofstaetter (Ila), para com a realização do programa, retomado em nível municipal no ano de 2017 e no ano passado, com o fim da pandemia da Covid-19.

O Proerd consiste em dez lições ministradas por um policial militar, uma vez por semana em encontros com uma hora de duração. Ao término das lições, uma formatura marcará o encerramento do projeto, com reconhecimento aos alunos, e participação de pais e da comunidade.

Convênio

O município mantém um convênio com a Polícia Militar. Com isso, um policial instrutor Proerd transmite o conhecimento aos estudantes. A prefeitura atua em todas as fases do projeto, abrangendo organização, compra de livros, camisetas, organização da formatura, entre outros.

Estiveram presentes à aula inaugural, os secretários municipais de Educação, Fernando Volpato, e de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer, o diretor da Câmara, Marcos Carlton, a diretora da Escola Érico Veríssimo, Marlice Rosani Przygodda Gundt, e equipe, a responsável pelo Proerd na Secretaria de Educação, Carmen Gevarovsky, e a policial militar Joselaine de Oliveira.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte