Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Bandas Cavalinho e Madame Frau vão animar a Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon em 2023

São grupos que se destacam na Oktoberfest de Blumenau

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Gramado Presentes

A Proem (Fundação Promotora de Eventos) e a prefeitura de Marechal Cândido Rondon estão empenhadas na organização da Oktoberfest 2023. A fim de garantir as melhores bandas para o evento, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, no parque de exposições rondonense, a organização já realizou os processos de contratação com antecedência, conforme explicou o diretor da Proem, Claudio Kohler (o Claudinho). Tratam-se das Bandas Cavalinho e Madame Frau, que são destaques na Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina.

“O público que irá à Oktoberfest 2023 terá a garantia de muita animação, pois são grupos musicais de referência neste tipo de evento. Serão realmente atrações diferenciadas”, garantiu Claudinho.

lift training


O diretor da fundação mencionou que o lançamento da Oktoberfest 2023 será no dia 30 de setembro, na Casa Cultural, com entrada gratuita. Ele destacou também que já estão agendadas três Pré-Oktoberfest: no dia 07 de outubro, na Casa Cultural, em parceria com o Rotary; no dia 11 de outubro, na rua Santa Catarina; e no dia 26 de outubro, na Copa Germânica, no parque de exposições.

Banda Cavalinho
A Banda Cavalinho é considerada a maior referência de animação de público em toda a história da Oktoberfest de Blumenau. Criada há quatro décadas para entreter os clientes de um tradicional restaurante blumenauense, que inclusive deu nome ao grupo, a banda passou por transformações ao longo de sua existência não esquecendo sua essência alemã. Inicialmente seguia a linha germânica tradicional, e com a passagem de gerações de músicos se transformou no que é hoje: moderna, atual, alegremente brasileira, mas com um forte sotaque alemão, levando alegria através das danças e coreografias denominadas “Chucrute Music”. A banda estará nos dois dias da Oktoberfest em Marechal Cândido Rondon.

Banda Madame Frau (só de mulheres)
A banda Madame Frau é composta somente por mulheres. Foi criada em 2019 e no mesmo ano já estreou na Oktoberfest em Blumenau. Em 2022 realizou cinco shows durante a programação na Vila Germânica, na cidade catarinense.


Desde a primeira apresentação, a banda caiu nas graças do público, devido à simpatia de suas integrantes, animação e repertório variado. Neste ano, a banda lançou a música Schatz Woman, uma versão bem germânica de Pretty Woman, de Roy Orbison. O grupo também estará nos dois dias da festa mais simpática do Brasil, em Marechal Cândido Rondon.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte