Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

André Veríssimo será velado em São Paulo e Érico Veríssimo em Pernambuco

Pilotos morreram durante a 4ª Etapa da Moto1000GP no Autódromo de Cascavel

Publicado

em

Foto: Catve
Rui Barbosa

Os pilotos que morreram durante a 4ª Etapa da Moto1000GP no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel Oeste do Paraná, serão velados em São Paulo e Pernambuco.

O corpo de André Veríssimo Cardoso, 42 anos, já foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) durante a madrugada de segunda-feira (28) e o translado é realizado pela Acesc até o município de São Bernardo do Campo em São Paulo.

Dr Guilherme Dentista

Informações sobre o horário de início do velório e sepultamento ainda não foram repassadas.

Com relação ao piloto Érico Veríssimo da Rocha,  38 anos, o corpo segue no IML e aguarda a chegada da família que vem de Pernambuco.

A expectativa é que os familiares cheguem a Foz do Iguaçu no fim da manhã e na sequência se desloquem sentido a Cascavel. Também não há dados sobre velório e sepultamento.

SOBRE O ACIDENTE

O acidente aconteceu na primeira volta da corrida. O piloto André Veríssimo Cardoso caiu no meio da pista com a moto e na sequência ao levantar foi atingido pelo Érico Veríssimo da Rocha que não conseguiu desviar.

Com o impacto da batida, André foi arremessado e na sequência caiu na pista. Outro piloto precisou desviar para não atingir André.

Veja no link como foi:

Após os primeiros socorros, ambos foram levados a uma Unidade Hospitalar de Cascavel em estado grave, mas não resistiram.

Após a queda, a prova foi interrompida sob bandeira vermelha imediatamente e, seguindo todos os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo. A direção de prova suspendeu todas as atividades no circuito.

“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, divulgou a organização em nota. 

Apesar do mesmo sobrenome, não há parentesco entre os dois. Érico deixa um filho, de cinco anos.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte