Fale com a gente
refran

Geral

Três vítimas de explosões em Palotina recebem alta, diz cooperativa; oito estão internadas

Outra vítima já havia recebido alta, segundo a C.Vale. Um trabalhador está desaparecido sob 10 mil toneladas de milho, segundo bombeiros. Oito pessoas morreram, 11 ficaram feridas.

Publicado

em

Foto: Reprodução
Providência

Três vítimas das explosões em um silo de secagem de grãos da cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, receberam alta dos hospitais. As informações foram divulgadas pelaprópria empresa, neste sábado (29).

Uma pessoa já havia recebido alta na quarta-feira (26), dia do acidente, de acordo com a C.Vale.

Dr. Pedro Wild

Oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas no acidente. As vítimas são sete haitianos e um brasileiro, segundo os bombeiros.

Um trabalhador, que é haitiano, continua desaparecido soterrado embaixo de 10 mil toneladas de grãos de milho, de acordo com a corporação.

Trabalhos continuam

Em coletiva na manhã deste sábado (29), o tenente coronel Rogério Lima de Araújo, do Corpo de Bombeiros, disse que foram retiradas 50 toneladas de grãos e avançaram 25 metros do túnel do armazém 3, onde a vítima está.

O tenente coronel disse também que ainda existem 40 metros a serem explorados, onde acredita que a vítima está. Também não conseguiram, ainda, acessar a parte de trás do local, segundo ele.

O acumulado de grãos no armazém é de cerca de 11 mil toneladas, e de acordo com os bombeiros, não haverá necessidade de retirar essa quantidade para encontrar o trabalhador.

“É uma pequena parte a que está obstruindo a entrada do túnel 3 na parte de trás, então ali também tivemos um significativo avanço. […] A gente olha a quantidade de 11 mil toneladas, mas nós estamos tirando realmente onde necessita”, completou.

Local onde os bombeiros realizam a procura pela vítima desaparecida — Foto: Corpo de Bombeiros
Local onde os bombeiros realizam a procura pela vítima desaparecida — Foto: Corpo de Bombeiros

O que diz a C.Vale

“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade.”

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte