Fale com a gente
D Marquez

Policial e Trânsito

Marido que matou esposa dentro de casa no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no PR é preso

Daiane Anastácia Ribeiro, de 29 anos, foi encontrada morta pela família. Polícia Civil investiga caso. g1 tenta localizar defesa do suspeito.

Publicado

em

Daiane tinha 29 anos e foi morta pelo marido no dia estadual de combate ao feminicídio no PR — Foto: Arquivo pessoal
Rui Barbosa

O marido que matou a própria esposa dentro de casa no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Paraná foi preso na noite de segunda-feira (24), de acordo com a Polícia Civil de Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

Daiane Anastácia Ribeiro, de 29 anos, foi encontrada morta no sábado (22) por familiares, que preocupados por não receberem notícias dela, foram até a casa onde a mulher morava com o marido.

Academia Meu Espaço

Segundo a família, ela foi encontraram caída em um dos cômodos da casa e estava com diversos ferimentos no corpo.

O homem, que não teve nome divulgado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando seguia no sentido Curitiba a Pato Branco. A polícia não informou o local exato da prisão.

Conforme a delegada de Polícia Civil Keila Maria Mafioletti, o suspeito permaneceu calado no interrogatório.

No Paraná, 77 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2022, conforme a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Crime no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

A delegada destacou que o crime ocorreu na madrugada de sábado (22), data em que foi realizada, inclusive uma caminhada na cidade para reforçar a importância do combate ao feminicídio.

“Infelizmente no sábado enquanto nós realizávamos a caminhada na luta contra o feminicídio, ao que tudo indica, […] a Daiane já estava sem vida”, destacou a delegada.

A suspeita é que a mulher tenha sido agredida e enforcada pelo homem, mas a polícia aguarda laudos do Instituto Médico-Legal (IML) para esclarecer as causas da morte.

Os familiares afirmaram que o suspeito, que não teve nome divulgado, tinha uma relação conturbada com Daiane e que era usuário de drogas.

Daiane foi enterrada na segunda-feira (24).

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte