Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Conselho de Cooperativas da Acimacar celebra sucesso do Dia C

Evento foi realizado no sábado (08) no ginásio da AACC

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Imobiliária Maurício Vazquez

A instabilidade climática registrada na tarde de sábado (08) não foi motivo para que o Conselho de Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) deixasse de promover o espírito de voluntariado e cooperativismo por meio do Dia de Cooperar – o Dia C.

Transferido para o ginásio de esportes da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), o Dia C teve como tema a sustentabilidade, com foco no plantio e distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas. “No período da manhã, foi realizado o plantio de 200 mudas de cereja preta, ingá e pitanga na Usina da Cercar e também na ETE Guavirá do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae)”, detalha o vice-presidente de Cooperativismo da Acimacar, Hugo Ferraz.

Dr Rodrigo Dentista

No período da tarde, além da distribuição de mudas das mesmas espécies, as ações do Dia C envolveram a realização de testes de acuidade visual e odontológicos em crianças e adolescentes.

“Os testes de acuidade visual já é uma ação tradicional do Dia C e, por meio dos parceiros do evento, as crianças atendidas que tiverem necessidade do uso de óculos são encaminhadas para consulta oftalmológica e, posteriormente, recebem seus óculos de forma gratuita. Da mesma forma, com base nas avaliações odontológicas, as crianças que necessitarem de algum tratamento específico serão encaminhadas aos profissionais parceiros do evento para atendimento”, menciona o vice-presidente.

O foco nos cuidados com a saúde também foi marcado pela presença do ônibus da Saúde da Unimed, que ofereceu orientações de saúde e alongamentos. Já os profissionais da Secretaria de Saúde do município realizaram orientações nutricionais, aferição da pressão arterial e vacinas.

Já os pequenos puderam se divertir com as atividades recreativas, jogos, brincadeiras, distribuição de guloseimas e frutas, pintura facial, bem como com o espetáculo do “Mago das Mega Bolhas”. O evento contou, ainda, com a Feira de Profissões realizada pelo Isepe Rondon e Esmaltação promovida pelo Senac.

Sobre o Dia C

Com o mote “Atitudes Simples Movem o Mundo”, a proposta do Dia de Cooperar (Dia C) é cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente e realizar

 ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade.

O objetivo das ações, realizadas em nível nacional, é incentivar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. Dessa forma o segmento contribui para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

Realização

Em Marechal Cândido Rondon, o Dia C é organizado pelo Conselho de Cooperativas da Acimacar, composta por Sicredi Aliança PR/SP, Unimed Costa Oeste, Sicoob Confiança, Cresol, Frimesa, Copagril, Uniprime, Lar, Cercar e Cooperagir.

As ações deste ano contaram, ainda, com o apoio do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), Conselho da Mulher Empresária (CME), Ótica da Visão, GamaLab, Sion Eyewear, Hospital de Olhos Rondon, OdontoTop, Odontologia Especializada Dr. Emerson Delázari Donini, Tia Lu Odontopediatria, Odontologia Dr. Alciney Luiz, Brescovitt Odontologia, Itaipu Binacional, Isepe Rondon, Sesc, Senac, Saae, além da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon por meio das secretarias de Saúde, Esporte e Lazer e Educação.

Sobre a Acimacar

Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 55 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte