Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Zlatan Ibrahimovic anuncia aposentadoria aos 41 anos, com 573 gols marcados

Craque sueco estava no Milan, mas sofreu com lesões em sua última temporada

Publicado

em

FOTO: Giuseppe Cottini/AC Milan via Getty Images
Gramado Presentes

A era de Zlatan Ibrahimovic nos gramados chegou oficialmente ao fim neste domingo (4). Aos 41 anos, o craque sueco surpreendeu ao anunciar que está se aposentando do futebol.

O anúncio veio na vitória do Milan sobre Hellas Verona, por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano.

Bonni Restaurante

Ao longo da semana, o Milan havia informado que não renovaria o contrato de Ibrahimovic para a próxima temporada. Porém, havia uma expectativa de que ele seguiria jogando, alimentada pelo próprio jogador.

Na atual temporada, o atacante sofreu uma lesão no joelho, que o tirou de grande parte dos jogos. Ele fez apenas quatro partidas e marcou um gol.

Na despedida, Ibrahimovic foi aplaudido de pé pelo estádio San Siro, em Milão, e foi às lágrimas. O jogador recebeu ainda um quadro com a camisa 11 do Milan.

Em dado momento, o agora ex-jogador pegou o microfone e saudou os torcedores italianos.

mociona no banco de reservas / Sportinfoto/DeFodi Images via Getty Images

Números da carreira de Ibrahimovic

Autor de gols memoráveis, como quando marcou de bicicleta de longa distância em um Suécia x Inglaterra em 2012, Ibrahimovic marcou época por onde passou.

Ele vestiu a camisa de nove clubes diferentes, entre eles as dos rivais italianos Milan, Inter de Milão e Juventus. O sueco começou a carreira no Malmo, de seu país de origem, em 1999.

Ibra então passou por Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain, Manchester United, Los Angeles Galaxy até voltar para o Milan em 2019, onde encerra sua carreira.

Veja os números:

  • 988 jogos
  • 573 gols
  • 131 assistências

Ibrahimovic venceu títulos como o Mundial de Clubes, a Liga Europa, cinco Campeonatos Italianos, quatro Franceses e um Espanhol. Pela Seleção Sueca, jogou a Copa do Mundo de 2002 e de 2006.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte