Fale com a gente
D Marquez

Mundo

Submarino que levava turistas para ver destroços do Titanic desaparece

Veículo pode chegar a 4 mil metros de profundidade e alcança velocidade de 5,5 km/h

Publicado

em

FOTO: Submarino Titan, que está desparecido
Gramado Presentes

Um submarino usado para levar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19). Uma grande operação de busca foi acionada para tentar localizar o submersível, que é de propriedade da empresa OceanGate e tem capacidade para até cinco ocupantes.

Embora as autoridades não tenham identificado publicamente nenhum dos cinco passageiros a bordo do submersível “Titan”, suas famílias, amigos e empresas começaram a divulgar informações, criando uma imagem mais clara de quem estava na expedição.

Dr. Pedro Wild

Entre os ocupantes do submersível estariam o bilionário britânico Hamish Harding. Segundo a emissora britânica Sky News, o próprio CEO da empresa que realiza a expedição pode estar entre os passageiros.

profundidade e alcança uma velocidade de 5,5 km/h (3 nós).

O veículo mede 6,7m de comprimento, por 2,5m e 2,8m, pesando cerca de 10 toneladas. O Titan tem capacidade de carga útil de 685 kg, sendo movido por quatro propulsores elétricos. Já a autonomia é de cerca de 96 horas (quando com cinco pessoas a bordo).

Criada em 2009, a empresa OceanGate oferece um passeio ao ponto do naufrágio, que leva oito dias e custa cerca de US$ 250 mil, o equivalente a R$ 1,19 milhão. O pacote também pode incluir um mergulho de oito horas até os destroços da embarcação inglesa.

.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte