Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

São Paulo dá show, goleia Tolima no Morumbi e avança na Sul-Americana

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 13 pontos na liderança do Grupo D e já está classificado

Publicado

em

Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images
lift training

O São Paulo não tomou conhecimento do Tolima e goleou a equipe colombiana na noite de hoje (8), por 5 a 0, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e avançou na competição.

Calleri e Caio Paulista foram os nomes do jogo no Morumbi. O argentino fez um gol e participou de outros dois. O lateral balançou a rede duas vezes. Luciano e David também deixaram os seus.

Academia Meu Espaço

O São Paulo dominou a partida do começo ao fim, mas sofreu com as faltas pesadas do Tolima nos primeiros minutos. A situação ficou mais confortável após a expulsão de Riascos no primeiro tempo.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 13 pontos na liderança do Grupo D e já está classificado para o mata-mata da Sul-Americana. Na última rodada da fase de grupos, a equipe brasileira pode perder até por quatro gols de diferença que, mesmo assim, garantirá o primeiro lugar do grupo, indo diretamente para as oitavas.

O segundo colocado de cada grupo jogará um mata-mata contra o terceiro colocado de cada grupo da Libertadores para decidir os times que se juntarão aos líderes de cada chave nas oitavas.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (11), quando faz o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, às 16h (de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileirão. Na Sul-Americana, o próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 27 de junho, às 21h30, em casa, contra o Tigre. No mesmo dia e horário, o Tolima enfrenta o Puerto Cabello.

Como foi o jogo

Os primeiros 20 minutos no Morumbi foram muito físicos e de pouca bola rolando. Tentando evitar qualquer pressão do São Paulo, o Tolima abusou das faltas e irritou os jogadores do Tricolor com o excesso.

O primeiro gol veio como um presente duplo para o São Paulo. Isso porque, além de conseguir sair na frente, o Tricolor contou com a expulsão de Riascos por segundo cartão amarelo após entrada violenta no lance que originou o tento.

Com um jogador a mais em campo, a equipe paulista dominou a partida e mostrou sua superioridade. Entre os 27 e 37 minutos, o Tricolor marcou três gols em lances coletivos. Em todos eles, Calleri foi fundamental, marcando um e fazendo o corta-luz nos outros dois.

Na volta para o segundo tempo, Dorival Júnior deu descanso a alguns de seus titulares já visando o clássico contra o Palmeiras. Mesmo assim, a equipe não diminuiu o ritmo dentro de campo e seguiu pressionando em busca de aumentar a sua vantagem e, consequentemente, o saldo de gols.

Atordoado pelo domínio do São Paulo, o Tolima sequer assustou Rafael. Pelo contrário, mostrou ainda mais fragilidade na reta final do confronto e acabou cedendo mais dois gols para o Tricolor, consolidando a goleada.

Lances importantes e gols

Pegou mal na bola – A primeira chance do jogo saiu aos 24 minutos. Beraldo carregou a bola até o campo de ataque e encontrou Luciano já dentro da área. O atacante dominou, tirou a marcação e tentou finalizar de bico, mas pegou mal e viu ela sair pela linha de fundo.

1 x 0 – O São Paulo saiu na frente com um golaço de Calleri. Após troca de passes no meio de campo, Luciano recebeu com espaço, arrancou pelo meio e serviu o argentino. No lado esquerdo da área, ele dominou, levou para o meio e bateu colocado no ângulo direito de Neto Volpi.

2 x 0 – Luciano foi o nome do segundo gol no Morumbi. Pablo Maia fez passe firme pelo meio, Calleri fez o corta-luz, e a bola se ofereceu para o camisa 10. Ele dominou e finalizou rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

3 x 0 – O terceiro gol veio logo em seguida do segundo. Michel Araújo recebeu pela direita da área e tocou para o meio. Calleri, novamente, deixou a bola passar. Caio Paulista teve calma para limpar a defesa e finalizar no canto direito baixo para deixar o seu.

Perdeu! – No começo do segundo tempo, Michel Araújo perdeu um gol praticamente feito. Luciano recebeu em velocidade e, na saída de Neto Volpi, deixou o uruguaio sem goleiro para marcar. Contudo, ele pegou mal na bola e acabou mandando por cima do alvo.

4 x 0 – Após cobrança de escanteio e tentativa de David, a bola sobrou para Michel Araújo pelo bico esquerdo da área. O uruguaio rolou para Caio Paulista que, da entrada área, mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro adversário, fazendo o seu segundo gol no jogo.

5 x 0 – O São Paulo chegou ao quinto gol com David. Juan fez lance individual pela esquerda, levou para o fundo e tocou para trás. O atacante dominou com a perna direita e finalizou cruzado com a esquerda para fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 5 x 0 Tolima

Data: 08/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2023
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Leodán Gonzalez (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Antonio Garcia (URU)
Cartões amarelos: Riascos, Cuenú, Mera, Ríos, Lucumí (TOL), Rafinha, David, Rodrigo Nestor (SAO)
Cartões vermelhos: Riascos (TOL)
Gols: Calleri (27’/1°T), Luciano (35’/1°T), Caio Paulista (37’/1°T), Caio Paulista (16’/2°T), David (31’/2°T)

São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Luan), Gabriel Neves, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e Juan; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri (David). Técnico: Dorival Júnior.

Tolima: Neto Volpi, Riascos, Arboleda, José Cuenú, Hernandez (Trujillo); Juan David Ríos, Juan Pablo Nieto (Boné), Arango (Gil), Guzmán (Mera) e Lucumí; Herazo (Barbosa). Técnico: Juan Cruz Real.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte