Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Palmeiras perde embalo e pode ver 1ª derrota no Brasileirão custar caro

Veja os confrontos de hoje

Publicado

em

FOTO: Arquivo Portal Rondon
Gramado Presentes

O Palmeiras teve a sua quarta derrota no ano, a primeira no Campeonato Brasileiro, e pode ver o tropeço “custar caro” após o fim da 11ª rodada.

O que aconteceu

O Alviverde era o único que ainda estava invicto no Brasileirão. O clube ainda viu o Bahia quebrar um tabu de quase 35 anos — a última derrota como visitante para o adversário havia sido em outubro de 1988.

Bonni Restaurante

O time de Abel Ferreira perdeu a chance de dormir na liderança e, de quebra, pode ficar a cinco pontos de distância do líder Botafogo. O Alvinegro carioca pode chegar a 27 pontos se vencer o Cuiabá hoje (22), fora de casa, diante dos 22 dos paulistas.

O Palmeiras também pode ser ultrapassado pelo Flamengo na tabela. O Rubro-Negro empatará na pontuação se bater o Red Bull Bragantino, fora de casa, também hoje, mas levará a melhor nos critérios de desempate.

O Alviverde, inclusive, tem um confronto direto pela liderança na próxima rodada: recebe o Botafogo no domingo (25), no Allianz Parque, e pode desbancar o adversário, diminuir a distância ou ficar para trás dependendo do resultado.

Desfalques pesaram?

Abel teve o desfalque de quatro titulares, todos eles por causa da última Data Fifa. Raphael Veiga, Rony e Weverton, o trio que estava com a seleção brasileira nos amistosos, não estiveram à disposição, assim como o lateral uruguaio Piquerez.

O treinador português lamentou as ausências, mas alegou que a falta de eficiência foi o determinante na derrota. “Nossa equipe tem um padrão muito bem definido. Não teve a ver quem jogou, foi única e exclusivamente sobre eficácia.”

Além disso, a partida contou com um lance polêmico, e sem imagens conclusivas, ainda no primeiro tempo, quando o placar estava zerado. Marcos Felipe quase aceitou um chute de Artur, mas conseguiu salvar no limite, levantando a questão de a bola ter ou não passado pela linha.

O comandante palmeirense cobrou o fim das “imagens confusas” para a sequência do campeonato. Ele pediu que a arbitragem siga o exemplo dos treinadores e jogadores e “aprenda com os erros” para melhorar.

Esperava que não houvesse imagens confusas. Queria ter a certeza absoluta de que entrou ou não. Só peço que quem comanda faça como os treinadores e jogadores: aprender com os erros para poder melhorar. Que na próxima vez possa ter uma imagem clara” Abel Ferreira, em entrevista coletiva

TABELA DE JOGOS

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte