Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Marechal Cândido Rondon terá 15 pontos de videomonitoramento

Serão instaladas 150 câmeras

Publicado

em

FOTO: Divulgação
Imobiliária Maurício Vazquez

A comissão técnica formada para a gestão do projeto de videomonitoramento esteve reunida na tarde desta quinta-feira (15), na 2ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon. Na ocasião, foram indicados os pontos da sede municipal onde devem ser instalados as 150 câmeras, os três tótens com quatro câmeras cada e os 15 pontos de cercamento eletrônico, que compõem o sistema de videomonitoramento.

O secretário de Mobilidade de Marechal Rondon, coronel Welyngton Alves da Rosa, expõe que nesta quarta-feira houve o pontapé inicial para implantar o sistema de videomonitoramento. “O trabalho em conjunto tem a parceria das polícias Militar, Civil e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), do Corpo de Bombeiros, do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial) e da administração municipal com a empresa Monicloud para instalação das câmeras, dos tótens e dos pontos de cercamento eletrônico com leituras de placas, para identificar veículos furtados e com outros problemas”, diz.

Müller Contabilidade

“Nós representamos o prefeito Marcio Rauber, que pediu para transmitir à equipe técnica quais os pontos de interesse das forças de segurança. A ideia do município é ajudar o Governo do Estado na fiscalização e no aumento da segurança pública da cidade de Marechal Cândido Rondon, assim como as polícias para trazer mais tranquilidade a todos. A empresa vai operacionalizar o controle na sala da PM e instalar as câmeras nos pontos definidos. Haverá acessos em cada uma das polícias e na Secretaria Municipal de Mobilidade”, pontua.

O comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Daniel Zambon, salienta que a expectativa é de ampliar a prevenção de crimes no município, pois os elementos saberão do videomonitoramento.

“Quanto aos ilícitos, poderemos dar pronta resposta na identificação, localização e prisão dos responsáveis. Esperamos obter o mesmo sucesso, pois vimos respostas bem consistentes nesse sistema em outros municípios”, destaca.

O representante da empresa Monicloud, Jimmy Klug, com a estrutura pronta a perspectiva é de que as câmeras sejam instaladas em 30 dias, porém as demais devem ser colocadas de imediato.

“O ponto positivo é que a gente consegue diminuir de forma considerável as situações de furtos e roubos, delitos em geral, bem como resolver questões de acidentes de trânsito, procura de delinquentes e criminosos, contribuindo para a melhoria da segurança no dia a dia”, finaliza.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte