Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Lions Clube Marechal Cândido Rondon tem troca de diretoria nesta terça-feira (27)

Vandeir Guimarães e sua esposa Marcia de M. Echer entregam a presidência do ano Leonistico 2022-2023

Publicado

em

Sr. Vandeir F. Guimarães e sua esposa Márcia de M. Echer
Providência

Neste mês de junho de 2023 se encerra o ano leonístico (AL 2022-2023) da gestão do Sr. Vandeir F. Guimarães e sua esposa Márcia de M. Echer, como presidentes do Lions Clube Marechal Cândido Rondon. O clube completou 59 anos de fundação em 29 de março de 2022.

Durante o período foram realizadas várias atividades e eventos com o objetivo de arrecadação de recursos. Veja:

Ótica da Visão
  • 1 – Participação na Copa Germânica na ExpoRondon, em julho de 2022;
  • 2 – Feijoada do Lions Clube, em agosto de 2022;
  • 3 – Projeto MacLanche Feliz para auxílio à UOPECCAN, em agosto de 2022;
  • 4 -Venda de bebidas na Oktoberfest, em outubro de 2022;
  • 5 – Campanha de arrecadação de donativos para combate ao Câncer juvenil com o Clube dos Leõezinhos e a PRF, em agosto de 2022;
  • 6 – Pizza das Domadoras;
  • 7 – Pastel do Leãozinho em abril de 2023;
  • 8 – Porco no Tacho em maio de 2023.

Todos os recursos arrecadados pelas promoções foram, em sua totalidade, repassados para manutenção e desenvolvimento dos projetos permanentes do clube como: Associação Sangue Bom, Banco de Produtos Ortopédicos, Clube da Leitura, Revitalize, Ações para Preservação do Meio Ambiente, e Cesta Básica do Leão), além de repasses para entidades beneficentes do município e demais demandas sociais que surgem durante o Ano Leonístico, destacando-se aqui o Asilo Lar Rosas Unidas, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Uopeccan – Hospital do Câncer de Cascavel, projetos desenvolvidos em Escolas Municipais, Plantio de mudas de árvores e limpeza de nascentes e cursos d’água no Município, Exames de acuidade visual, palestras e doação de kits de higiene bucal em escolas, campanha de combate à pobreza menstrual em Colégios Estaduais, com doação de absorventes, de dentre outras atividades.

Em todos os projetos e ações do Clube temos a participação dos Companheiros Leões e suas esposas, que são chamadas carinhosamente de “Domadoras”, além dos nossos “filhotes”, que formam o “Clube do Leãozinho”, e têm a oportunidade de conviver desde a infância com o espírito de companheirismo e com a prática do serviço desinteressado.

A gestão que se encerra neste mês de junho, aproveita a oportunidade para expressar o grande orgulho de ter estado a frente, neste último ano Leonístico, deste grande Clube de Serviço e ter dado continuidade à prestação do serviço desinteressado para toda sociedade rondonense. O presidente Vandeir e sua esposa Márcia aproveitam o momento para agradecer a todos os membros Lions Marechal Cândido Rondon, com ênfase para os membros que fizeram parte da diretoria, além das entidades, instituições e empresas que apoiaram o Clube, possibilitado que as ações e projetos fossem realizadas com êxito.

Por fim, o Sr. Vandeir e a Sra. Márcia desejam grande sucesso ao Sr. Scharlston Jakson Abegg e à Sra. Dione Raquel Weber, que assumirão a presidência do Lions Clube Marechal Cândido Rondon, em Assembleia Festiva de transmissão de posse que ocorre nesta noite (27).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

No dia 16 de abril é celebrado em nosso município, o “Dia do Leonismo”. Esta data foi instituída pela Lei Municipal nº 5.323 de 12 de abril de 2022.

Os Leões fazem parte de clubes de serviços que servem às comunidades, dedicados à ideia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e por quê. Estes clubes locais, mais de 46.000, fazem parte da maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,4 milhões de sócios servindo em mais de 200 países e áreas geográficas. A associação não tem nenhuma afiliação política e nem sectária.

Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917 pelo agente de seguros Melvin Jones e outros empresários, desde então os Lions Clubs International tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos. A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920. Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os “paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão”. Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo. Enquanto os Leões falam muitas línguas e professam muitas religiões e crenças políticas, todos têm objetivos e princípios éticos comuns.

O Lions é como uma árvore em terra fértil, sempre disposto a servir desinteressadamente à sua comunidade. “Servir esperando um mundo melhor”.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte