Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

Tragédia no PR: trabalhador morre e outros sete ficam feridos em desabamento no telhado de armazém

O desabamento foi nos fundos do complexo de armazenamento de fertilizantes que fica próximo à linha férrea

Publicado

em

Foto: Folha do Litoral
Providência

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após o desabamento de um telhado do armazém de um empresa de fertilizantes na região portuária de Paranaguá no Paraná. O acidente foi nesta segunda-feira (8).

As informações oficiais são de que oito trabalhadores faziam a manutenção do telhado quando houve o desabamento. Em contato por telefone, o 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros informou a morte de um dos funcionários. Além da vítima fatal, outros sete ficaram feridos, sendo um em estado grave.

Funerária Alemão

A nota oficial emitida pelos bombeiros logo após o acidente, dizia o seguinte: “Corpo de Bombeiros de Paranaguá foi acionado para atendimento a uma situação de desabamento de estrutura em uma empresa na região portuária. Foram deslocadas viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Paranaguá – Costeira e Nilson Neves, além do Oficial de Área e voluntários do setor administrativo”, dizia a nota.

O desabamento foi nos fundos do complexo de armazenamento de fertilizantes que fica próximo à linha férrea. Vigas de concreto e telhas caíram dentro do armazém e na calçada do lado de fora. Nenhum veículo ou pedestre foram atingidos. A queda do telhado também atingiu a fiação elétrica que abastece a região.

Foto: Folha do Litoral

O QUE DIZ A EMPRESA

Em nota a empresa Cibra lamentou profundamente o acidente na unidade de Paranaguá, vitimando oito funcionários da empresa AG&BM Construtora, que prestava serviços de manutenção no telhado da estrutura, desde o dia 2 de maio: “Infelizmente, um dos funcionários faleceu. As outras vítimas, seguem em atendimento no Hospital Regional do Litoral”, informou a empresa.

As equipes de brigadistas e de segurança do trabalho da Cibra prestaram os primeiros socorros e chamaram o SAMU e Corpo de Bombeiros, que chegaram rapidamente, socorrendo todas as vítimas. A Cibra informou ainda que suspendeu as atividades da unidade e está colaborando com as autoridades responsáveis para as apurações das causas do acidente. A empresa reforça que se solidariza com as famílias das vítimas e está prestando todo apoio necessário.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte