Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Tenista rondonense, Thiago Wild, domina final em Buenos Aires e conquista segundo Challenger no ano

Agora ele está novamente no top 200

Publicado

em

Divulgação/AAT
Rui Barbosa

Depois de temporadas complicadas, com problemas físicos e ainda uma acusação de violência doméstica, o rondonense Thiago Wild (226º da ATP) vive um ótimo 2023 em quadra. Um dia após conquistar o título nas duplas, o tenista brasileiro venceu a decisão de simples no Challenger de Buenos Aires neste domingo (30), anotando duplo 6-3 diante do italiano Luciano Darderi, número 190 do mundo, em apenas 1h19.

O primeiro set foi muito tranquilo para Wild. O brasileiro converteu a segunda chance de quebra que teve no quarto game para abrir vantagem e não foi ameaçado. Muito firme nos seus golpes e também no serviço – só perdeu quatro pontos nesta situação em toda a parcial -, o cabeça de chave 8 anotou 6-3, em 33 minutos.

Funerária Alemão

Darderi conseguiu a primeira quebra da partida no segundo game e abriu 3-0, mas, depois disso, Wild retomou o domínio do jogo. Utilizando com muita inteligência os drop shots e retomando a consistência no serviço, o brasileiro embalou seis games consecutivos para assegurar o troféu na capital argentina.

Com o título, seu segundo em nível Challenger no ano, Wild vai, no mínimo, ficar entre os 200 melhores da ATP – ele chegou a estar fora do top 400 no início do ano. Como o ranking será atualizado apenas no dia 8, ele ainda tem chances de ganhar mais posições, já que disputa nesta semana o Challenger de Coquimbo, no Chile.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte