Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Rondonense é campeã mirim da prova de 3 Tambores da ExpoBraga 2023 e bragadense conquista título no feminino

Foram dois dias de classificatórias nas categorias mirim e feminina

Publicado

em

FOTO: Colaboração/Portal Rondon
Providência

O município de Braganey, no Paraná, está comemorando 41 anos com uma das maiores festas já realizadas na região, a ExpoBraga 2023. O evento iniciou na última sexta-feira (28) e termina nesta quarta-feira (03), data oficial em que o município comemora a sua emancipação. Por isso, nesta noite, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora da Salette, os moradores se reúnem para celebrar a Santa Missa de Ação de Graças.

As festividades são realizadas no Lago Municipal, onde houve shows gratuitos todos os dias, além de uma Praça de Exposições, Feira de Artesanato, Parque de Diversões, Praça de Alimentação, rodeio e Prova dos Três Tambores realizada pela Let’s Go Cup. 

tryideas

Disputadores de prova dos Três Tambores de Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado e outras cidades próximas estiveram em Braganey competindo e, mais uma vez, obtiveram excelentes resultados.

Foram dois dias de classificatórias nas categorias mirim e feminina. Veja os resultados dos rondonenses logo abaixo.

A rondonense Rafaela Giesel Machado foi campeã Mirim da prova de 3 Tambores da ExpoBraga 2023 com a égua Aisha Shade KG e o seu melhor tempo foi realizado na semifinal, quando finalizou as passadas com 12.309.

Já a bragadense Juliana Finken conquistou o título da categoria feminina com o cavalo Perseu Firewater. O seu melhor tempo foi logo na fase classificatória quando ela fez 12.300.

FOTO: Colaboração/Portal Rondon

Para os treinadores Diego Silveira e Juliana Vorpagel é uma grande emoção ver os resultados que seus alunos estão alcançando.

“A maioria destes competidores iniciou com a gente na escolinha, nem sabiam andar a cavalo. Ver eles se destacando hoje só faz com que tenhamos certeza que estamos no caminho certo. Rafaela tem apenas oito anos, ganhou o rodeio mirim e correu junto com as competidoras mais experientes no feminino entrando em 3° lugar, lembrar dela há 4 anos começando na escolinha junto com a irmã Helena é gratificante demais. Elas nem tinham tamanho pra caberem nas selas… Ficamos emocionados em ver nossos alunos crescerem e se destacarem nas competições”.

Além de conquistar o mirim, a rondonense Rafaela também foi campeã da “Mala de Louco” junto com seu treinador.

Esta modalidade de prova de rodeio surgiu no Texas, nos Estados Unidos, e é realizada em duplas. Um dos competidores monta o cavalo e o parceiro o espera no tambor, localizado a aproximadamente 60 metros da linha de largada. Quando o cavalo contorna o tambor, o parceiro tem que montar na garupa e cruzar a linha de chegada montado no cavalo. Se o tambor é derrubado ou se o segundo competidor não monta na garupa em um espaço de 10 metros, a dupla é desclassificada. A dupla que cruza a linha de chegada em menor tempo ganha a competição.

Rondonense Rafaela e o treinador Diego Silveira na prova Mala de Louco | FOTO: Colaboração/Portal Rondon

Resultado final dos rondonenses – Mirim

1° Rafaela Giesel Machado – Aisha Shade
3° Lazaro Schimit – Cometa Dun It
4° Lucas Uecker – Maju Zorrero
5° Maria Alice Krummenauer – Oscar ta Fame
9° Marina Emmel – Alabama Famefire

Resultado final dos rondonenses – Feminino

3° Rafaela Giesel Machado – Aisha Shade
11° Clara Emmel – Bahuan King
13° Julia Giesel – Miss Sindy Shady
15° Juliana Vorpagel – Surya Jet Trouble

Todos os finalistas são alunos da Escolinha de Equitação JV e Centro de Treinamento Diego Silveira de Marechal Cândido Rondon.

A próxima competição será em Foz do Iguaçu, de 12 a 14 de maio.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte