Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Prefeitura rondonense e Sebrae promovem Semana MEI

De 22 a 25 de maio acontecerão rodada de negócios, palestras e oficina, via plataforma Zoom

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Academia Meu Espaço

Promovida pelo Sebrae simultaneamente em todo o país, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) visa estimular as formalizações de profissionais autônomos nessa categoria jurídica e também dar condições para que microempreendedores já cadastrados desenvolvam o negócio e expandam a atuação.

A Semana MEI oferece programação gratuita e em 2023 será desenvolvida de 22 a 25 de maio e contará com palestras, oficina e rodada de negócio, via plataforma Zoom.

Charles Pinturas

Em Marechal Cândido Rondon, o evento conta com importante apoio da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Na segunda-feira, dia 22, às 19h, acontece rodada de negócios no formato online, via Zoom, com a consultora em qualidade e produtividade e especialista em rodada de negócios, Joice Alexandra. Para se inscrever, basta acessar o grupo: https://chat.whatsapp.com/GRR9eXQVaSG8b5eyCChpvt.

Na terça-feira, dia 23, será ministrada a palestra Atendimento e Vendas, quando serão abordados o planejamento, estratégias e técnicas de comercialização. A programação inicia às 19h30, via Zoom.

A palestrante será Silvana Oliveira, bacharel em administração de empresas e MBA executiva em negócios. Para participar, basta entrar no grupo através do link https://chat.whatsapp.com/LbKy8wwYaXdGz5EK6JTQDw.

Já na quarta-feira (24), Agustin Lombardi abordará sobre Instagram para Negócios, com estratégias de marketing para redes sociais, análise e segmentação de público alvo. Ele é especialista em estratégia de negócios e consultor do Sebrae na área de branding e marketing.

O início será às 19h, pela internet, na plataforma Zoom. O link para acesso do grupo é https://chat.whatsapp.com/Fj0jDUaLE3S2hzx3yiMqnU.

E no dia 25, quinta-feira, o tema será os Direitos e Deveres dos MEIs, com foco na DAS (Declaração Anual Simplificada), na DASN (Declaração Anual do Simples Municipal) e os motivos para manter a empresa organizada.

A bacharel em administração de empresas e MBA executiva em negócios, Silvana Oliveira, vai orientar e esclarecer as principais dúvidas do MEI em relação às declarações, para que o empresário compreenda o que é esta obrigatoriedade, assim como, o passo a passo para o seu preenchimento, emissão e entrega.

Ela também abordará sobre os benefícios e oportunidades adquiridas com a sua formalização como microempreendedor individual.

Na quinta-feira a programação inicia às 19h30. Para participar basta entrar no grupo https://chat.whatsapp.com/IRjWDuh1pHx5tdoKwLNMxp.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (o Portinho), trata-se de mais uma ação oferecida aos MEIs para que se fortaleçam.

“É mais uma oportunidade gratuita oferecida aos quase 5 mil microempreendedores de Marechal Cândido Rondon. A organização é do SEBRAE, com apoio da prefeitura. Convidamos os MEIs para que participem, pois serão oferecidos subsídios importantes para alavancar os negócios com estratégias de organização e vendas. Para participar, basta acessar os links e entrar nos grupos”, destacou Portinho.

Mais informações pelo telefone (45) 3284-8794 ou pelo WhatsApp (45) 99969-5062.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte