Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Pica-pau esconde 320 kg de nozes em forro de casa nos EUA; veja o desfecho da história

Dono do imóvel percebeu que a estrutura da residência estava prejudicada, e se surpreendeu com o que encontrou

Publicado

em

Foto: Facebook/ Nick’s Extreme Pest
Imobiliária Maurício Vazquez

O dono de uma casa na Califórnia, nos Estados Unidos, contratou o serviço especializado de controle de pragas após o imóvel ser parcialmente comprometido por causa de um pica-pau, que insistia em visitar a residência todos os dias. O desfecho do caso, no entanto, foi surpreendente.

O animal era acumulador e, ao longo dos anos, juntou aproximadamente 320 quilos de nozes no forro da casa. Eram tantas oleaginosas que elas foram encontradas também na chaminé. A pilha de nozes ia do térreo até o sótão. Quem conta a história é Nick Castro, que realizou o serviço na casa.

Ótica da Visão

Ele lembra que quando abriu uma das paredes para conferir o problema, uma avalanche de castanhas do tipo bolota rolou pelo chão. Conforme o empresário ia abrindo novos buracos nas paredes, mais os frutos iam rolando. As nozes foram colocadas na casa por buracos feitos pelo pica-pau. No total, o volume apreendido encheu oito sacos grandes de lixo.

Nick retirou todas as nozes e, depois, tapou os buracos do lado de fora. Ele ainda refez o forro com um material mais reforçado. A intenção é que o pica-pau tenha dificuldade de furar o novo material e, assim, procure um novo “lar” para acumular as nozes.

 Foto: Facebook/ Nick’s Extreme Pest

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte