Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

Carro cai de balsa no Rio Piquiri e idoso está desaparecido

A vítima e o carro ainda não haviam sido removidos da água

Publicado

em

Foto: Marinha do Brasil
Rui Barbosa

Um automóvel, que seria transportado de balsa pelo rio Piquiri, entre Formosa do Oeste e Alto Piquiri, acabou caindo no rio, na tarde deste domingo (28).

Um homem de 80 anos, identificado como Leonildo, acabou afundando junto com o automóvel.

Dr Guilherme Dentista

Leonildo estava em um VW Santana com placas de Alto Piquiri acompanhado de outro homem, e ambos estavam retornando para Paulistânia.

Seu Leonildo – Foto: Arquivo da família 

Enquanto o carona ainda estava fora do veículo, o condutor teria acelerado para embarcar o automóvel na balsa, porém, acelerou mais do que o necessário e acabou caindo dentro do rio a um metro de distância da balsa.

Pessoas no local tentaram ajudar jogando uma boia, porém, o homem não conseguiu se salvar.

O socorro foi acionado e as equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas ainda no dia do acidente, mas, tiveram que encerrá-las devido à escuridão.

Na manhã de segunda-feira (29), as buscas continuaram e, no final da tarde, o veículo do idoso foi encontrado. Ele estava a uma profundidade de mais de 20 metros e foi deixado para ser rebocado do rio na terça-feira (30).

Vários mergulhos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros, contudo, o corpo de Leonildo segue desaparecido.

Reprodução Policial Web

ATUALIZAÇÕES

Ainda nesta quarta-feira (31), o corpo de Leonildo continua desaparecido. A Marinha do Brasil auxilia na busca, além de barcos de colaboradores. As pedras e a coloração da água dificulta a visão e o mergulho.

O carro do idoso foi rebocado da água na terça-feira (30). O veículo apresenta danos, devido ao impacto da água e a correnteza do rio.

Imagem: Márcio Azevedo/Portal Alto Piquiri
Imagem: Márcio Azevedo/Portal Alto Piquiri

CORPO ENCONTRADO

Na tarde desta quarta-feira (31), após três dias de buscas, o corpo de Leonildo Gomes, de 80 anos, foi resgatado do Rio Piquiri. Ele boiou bem próximo de onde o carro foi localizado.

Leonildo era morador de Paulistânia, distrito de Alto Piquiri. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado pelos bombeiros para recolher o corpo.

O velório e o sepultamento acontecem nesta quinta-feira (01), em Bragantina.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte