Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

1 ano: Aleksandro, da dupla com Conrado, é um dos 6 mortos no acidente do ônibus da banda

Aleksandro tinha 34 anos e morreu quando um pneu do ônibus em que a banda estava estourou

Publicado

em

Instagram
Rui Barbosa

Um grave acidente ocorrido por volta das 10h30 da manhã do sábado (07/maio/2022), no km 402,2 da rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo, matou o cantor Aleksandro Correia, da dupla Conrado e Aleksandro e outros cinco integrantes da banda.

O veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (06), e seguia com destino a São Pedro (SP), onde havia um show agendado para o sábado. Um pneu dianteiro do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou.

Portal Instagram

O empresário de Conrado e Aleksandro informou que ao menos 19 pessoas estavam no ônibus, inclusive os artistas.

Oito vítimas foram socorridas pela ambulância da concessionária, cinco ficaram presas às ferragens. Uma faixa da pista e o canteiro central da rodovia foram interditados.

Além de Aleksandro, morreram os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calgnoto, além do roadie Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico de luz Gabriel Fukuda.

FOTO: Reprodução/Internet

Carreira

Primeiro, Aleksandro fez dupla com Conrado Bueno. A dupla estourou no Paraná em 2009, quando lançou seu terceiro CD pela gravadora Som Livre, com a faixa “Certos Detalhes”, em parceria com o cantor Luan Santana.

Em 2019 a formação da dupla mudou. Aleksandro se uniu com João Vitor Soares, que passou a assumir a identidade de Conrado.

Aleksandro tinha 34 anos e vivia numa fazendo com mais de 40 mil hectares no Mato Grosso do Sul desde 2020. Ele nutria profundo amor pelo pantanal. Quando não estava cumprindo a agenda de shows, se dedicava ao agronegócio, com cultivo de pastagens e criação de gado nobre. Um dos seus hobbies era jogar golfe, tanto que tinha uma área específica para o esporte na sua fazenda.

Em maio de 2021, ele compartilhou nas redes sociais que havia vencido a Covid-19. E em maio do ano seguinte, faleceu.

FOTO: Reprodução/Internet

Luiz Aleksandro Talhari Correa era casado com Tatiele Toro desde 2015 com quem tinha dois filhos, o Noah e a Maya. Ele também era pai de mais uma menina.

1 ano da morte

Nesta semana, a Polícia Civil de S]ao Paulo concluiu o inquérito e indiciou o motorista, Rubens de Paula, que dirigia o ônibus por homicídio culposo, sem intenção de matar.

“Sempre cuidei de mim e dos outros na pista. Passei por duas saliências brutas na pista e logo adiante o pneu veio a estourar. Tentei segurar o ônibus na pista e não consegui”, conta Rubens.

As investigações não comprovaram excesso de velocidade do veículo antes de tombar: “Velocidade estimada seria de 109 km/h. A máxima do ônibus é de 95 km/h”, disse o advogado do motorista, Marco Valadares.

Missas foram programadas para este domingo (07), em Londrina, Maringá e São Sebastião da Amoreira, no Paraná e também em Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso, em memória das vítimas.

Após a morte de Aleksandro, o cantor Conrado Bueno lançou a música Anjo Querido, em homenagem ao tempo em que fez dupla com Aleksandro.

Neste dia 07 de maio de 2023, o cantor e compositor João Vitor (que era o “Conrado” quando aconteceu o acidente) junto dos compositores Jefferson Moraes, Vinni Miranda e Gui Prado lançam a música ‘Sou seu Anjo’ também em homenagem ao artista.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte