Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

Síndrome do pânico: saiba quais óleos essenciais podem amenizar os sintomas

Acompanhamento médico é necessário, e a aromaterapia pode ser uma aliada no tratamento para ajudar a amenizar os sintomas

Publicado

em

FOTO: Unsplash
Velho Oeste

Participante da Dança dos Famosos, Rafa Kalimann contou que, além do acompanhamento médico, dançar tem amenizado a síndrome do pânico, da qual sofre há cinco anos. Você sabia que além do exercício físico como a dança e da medicina tradicional, as terapias naturais podem ajudar nestes casos? A seguir, falaremos sobre óleos essenciais para amenizar síndrome do pânico.

Classificada como um dos tipos de transtorno de ansiedade, a síndrome do pânico se caracteriza pela ocorrência repentina e aguda de ansiedade. É marcada por muito medo e associada a desconfortos físicos, como palpitações, sudorese, tremores, falta de ar e sensação de que vai morrer.

tryideas

É importante procurar ajuda médica e fazer acompanhamento com psicólogo e psiquiatra, possivelmente com ajuda de medicamentos. No entanto, assim como outras terapias naturais, a aromaterapia pode ser uma aliada no tratamento, ajudando a amenizar os sintomas. É disso que falaremos a seguir.

Aromaterapia contra o medo

A aromaterapia pode ajudar com nossos medos e inseguranças do dia a dia, como de insetos ou de falar em público, e até em casos mais graves, como na síndrome do pânico.

Através da indicação de óleos essenciais, que são substâncias voláteis 100% naturais, extraídas de plantas, flores e frutas, o método terapêutico pode prover saúde e bem-estar, tanto físico como emocional. Veja aqui mais sobre Aromaterapia para ansiedade.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte