Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Paranaense é 1ª atleta brasileira a conquistar medalha no Mundial de GR

Atleta conquistou dois feitos inéditos para o Brasil neste mês

Publicado

em

Imagem: Divulgação/CBG
Rui Barbosa

A paranaense Bárbara Domingos alcançou dois feitos inéditos, perseguidos há muito tempo pela Ginástica Rítmica do Brasil. No início do mês, a atleta se tornou a primeira brasileira a conseguir vaga numa final de etapa da Copa do Mundo de GR e também conquistar a primeira medalha do país numa competição desse nível. Agora, neste final de semana, ela conquistou um ouro inédito para o Brasil no Grand Prix da modalidade que aconteceu em Thiais, na França. Ambas premiações na prova de fita.

Com uma apresentação individual praticamente impecável na etapa de Sófia, na Bulgária, a ginasta paranaense assegurou o bronze, com a nota 30.650, ficando atrás apenas da uzbeque Takmina Ikromova (ouro) e da cazaque Elzhana Taniyeva (prata).

Academia Meu Espaço

Essa foi apenas a primeira medalha do Brasil numa disputa individual de GR na Copa do Mundo, foi também a primeira de todo o hemisfério sul.

Já no fim de semana, na França, Babi conseguiu a nota 31.100, deixando para trás a húngara Fanni Pigniczki, prata, (29.250) e pela francesa Hélène Karbanov, bronze (29.000).

A brasileira empolgou o público com sua apresentação ao som de um cover do sucesso “Bad Romance”, de Lady Gaga, e deu um salto notável em relação à eliminatória, melhorando em quase dois pontos (1.800) a nota da qualificatória. Considerada uma das grandes adversárias na luta pelo ouro, a israelense Daniela Munits, líder na fase de classificação, fez uma apresentação falha e ficou fora do pódio, na quarta colocação, com 28.500.

O desempenho de Babi é reflexo do trabalho junto à técnica Márcia Naves.

O resultado ainda é mais expressivo quando se leva em conta que a atleta passou por uma cirurgia no quadril e voltou a competir apenas em agosto do ano passado. “Nosso primeiro objetivo era ela estar bem fisicamente, depois de cirurgia, reabilitação e retorno às quadras no segundo semestre de 2022. Com o primeiro objetivo alcançado, partimos para as novas coreografias , preparação física e treinos intensos”, disse a treinadora Márcia Naves.

“Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica”, disse a ginasta.

Nesta semana, Bárbara compete na Copa do Mundo de Tashkent, no Uzbequistão.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte