Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

O seu cabelo está sempre áspero e sem brilho?

Cabelos ásperos e sem brilho podem estar porosos, aqui te ajudo a identificar e mudar essa situação

Publicado

em

cabelo colunista isa
FOTO: Arquivo/Portal Rondon
lift training

Um cabelo poroso apresenta cutículas totalmente abertas, diminuindo a penetração de água nos fios, impedindo a passagem de nutrientes importantes para a saúde capilar. O que deixa o seu cabelo com um aspecto de não estar saudável, pois fica sem brilho e áspero.

Todo cabelo tem um pH, que quando desregulado modifica a textura do seu fio. Mas você não precisa sair medindo o pH do seu cabelo, pode apenas analisar como ele está e qual a forma que ele reage após os tratamentos.

Dr. Pedro Wild

Pontos a serem analisados:

1º – Identificar a textura

Imagem: @carolkyoko

Pode ser que seu cabelo não esteja exatamente como o da foto, mas com uma textura semelhante, aquele cabelo que não é confortável ao toque.

2º – Não segura tratamento

Você faz o cronograma todo correto, usa produtos bons, evita fontes de calor e mesmo assim em poucos dias ele está poroso novamente.

3º – Pontas duplas e muito frizz

Percebe que ao pegar uma pequena mecha de cabelo já é possível identificar pontas duplas?

Percebe uma grande quantidade de frizz mesmo usando reparadores?

Sim, isso também é um sinal de cabelo poroso.

Não é algo de difícil identificação, pois conhecemos a normalidade do nosso cabelo, então tudo que fuja disso, já nos deixa em alerta.

COMO EVITAR?

  • Diminua ao máximo o uso de fontes de calor, como babyliss, chapinha e secador (isso inclui as escovas secadoras e alisadoras). E quando for utilizar, não economize no protetor térmico.
  • Proteja os fios quando for entrar na água do mar e piscina, pois tanto o sal quanto o cloro, são altamente prejudiciais ao nosso fio. Antes de entrar na água, umedeça os fios e utilize uma máscara (pode ser as de pré-shampoo), enxágue sempre que sair.
  • Utilize protetores térmicos com proteção UV, pois os raios solares também são muito prejudiciais ao nosso cabelo.
  • Antes de utilizar químicas, como tintura, alisamento ou descoloração, faça sempre um cronograma capilar antes e depois, para que a agressão ao fio seja amenizada.

MEU CABELO ESTÁ POROSO, E AGORA?

Bom, se você conseguiu identificar isso no seu cabelo, ótimo! Agora iremos tratar.

Vamos começar com um acidificante, que é um produto produzido especificamente com o fim de reduzir a porosidade capilar. Você encontra de diversas marcas e valores, mas vou te indicar as principais:

1- Densidade 250g. – Lola Cosmetics (meu queridinho 😍)

Encontra link para compra na bio do meu instagram (@isabellamonteirods)

2- pH Balancer 50g. – K.Pro

3- Infusão 2.0 300ml. – Widi Care

4- AcidGold 250ml. – Gold Spell

Esses produtos irão entrar como um tratamento profundo, que você irá usar após o shampoo e antes da máscara, para complementar a rotina de lavagem.

Mas o recomendado é que se utilize apenas 1x ao mês, por ser um tratamento potente. Eu recomendo que faça junto com a etapa de reconstrução, aproveitando para usar uma máscara dessa etapa, potencializando ainda mais o resultado.

O cronograma que você deve seguir pelo menos no primeiro mês, é o de reconstrução (explicado na matéria anterior), pois o tratamento necessário é de reconstruir a massa do fio.

Em caso de cabelos quimicamente tratados, a rotina de acidificação é utilizada frequentemente, pois o cabelo tem uma mudança em seu pH toda vez que passa por algum processo muito agressivo. Mas, mesmo que veja o cabelo poroso, não pode acidificar sempre, deve-se manter a rotina de no máximo a cada 20 dias, para não acontecer o efeito rebote.

No meu instagram (@isabellamonteirods) te mostro certinho como utilizar o acidificante e me coloco à disposição para tirar dúvidas.

Até a próxima!

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte