Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Com maior público dos últimos anos, Cascavel e Athletico começam a decisão do Paranaense

A partida será às 18 horas, no Estádio Olímpico Regional

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Gramado Presentes

Cerca de 25 mil pessoas,entre pagantes e não pagantes devem comparecer neste sábado(01) , no Estádio Olímpico Regional na primeira partida das finais do Campeonato Paranaense de Futebol.

O otimismo se dá por conta da grande procura por ingressos durante a semana.Inicialmente foram disponibilizados 20 mil ingressos, sendo 18 mil para torcedores da equipe cascavelense e 2 mil para os visitantes. A procura foi muito grande logo nas primeiras horas, sendo esgotado a área coberta em 2h.

tryideas

Em reunião com as equipes de segurança a diretoria colocou mais 3 mil ingressos e todos foram vendidos.

O Estádio Olímpico Regional deverá receber o melhor público dos últimos anos. A torcida abraçou o time e com certeza poderá fazer a diferença no jogo deste sábado, às 18 horas. E não é pra menos, o FC Cascavel chegou à decisão por merecimento, após eliminar dois grandes do futebol paranaense, Coritiba, que disputa a Série A e Operário, que no ano passado disputou a Série B do Brasileirão.

O jogo

Cascavel e Athletico  fazem um confronto inédito na final do Campeonato Paranaense. Essa é apenas a segunda vez em que a Serpente Aurinegra disputa o título. Em 2021, a equipe ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Londrina. O rubro-negro é o segundo maior vencedor do estadual. Em 2023, o Athletico busca o 27º título. O último foi conquistado em 2020. O time da capital terá uma maratona de jogos pela frente

O Athletico estreia na fase de grupos da Libertadores na próxima terça-feira, 4 de abril, contra o Allianza Lima, às 19h (de Brasília), no Peru. No dia 9 de abril, domingo, recebe o FC Cascavel para a segunda partida decisiva na Arena da Baixada.

No dia 12(a confirmar), o Furacão faz o jogo de ida pela Copa do Brasil contra o CRB-RN e no dia 18 de abril, recebe o Atlético-MG, pela Libertadores. Diante disso, resta saber o rubro-negro virá com o time completo ou poupará alguns titulares. Sem levar isso em consideração, o técnico do Cascavel Luiz Carlos Cruz sabe que terá pela frente um grande adversário.

“O Athletico tem 95% de aproveitamento, única equipe invicta nos estaduais, vice campeão da Libertadores. Para eles é mais um título estadual, para nós não. Para nós é o título estadual. Eles não podem querer mais que nós.Eles têm o favoritismo, mas dentro das quatro linhas podemos igualar. Lembrando que a decisão é em dois jogos. Então temos que preparar o espírito para esses dois jogos e entender que é possível sim”, destacou o técnico do Cascavel Luiz Carlos Cruz.

Sem desfalques por lesão ou suspensão a Serpente Aurinegra terá todo o elenco à disposição para o jogo deste sábado. Assim como nas outras partidas eliminatórias, o time já sabe como se portar dentro de campo. “Sem a bola nós vamos marcar e muito  a equipe do Athletico, que é a melhor equipe que vamos enfrentar no ano, mas com a bola também vamos jogar. Já mostramos que temos condições e vamos atacar esse adversário e ser eficaz nos dois jogos para conquistar o título estadual”, concluiu Luiz Carlos Cruz.

O jogo está marcado para às 18h. A direção do clube pede que a torcida chegue ao estádio com pelo menos uma hora de antecedência para que o acesso às arquibancadas seja feito da melhor forma possível.

Dicas para os tocedores

O Futebol Clube Cascavel apresenta algumas dicas e cuidados para que sua experiência seja a melhor possível. 

– Para aqueles que ainda não compraram ingressos, procure as lojas oficiais ou o site oficial. Não compre bilhetes de cambistas, clube não se responsabiliza. 

– Com o alto número de pessoas no estádio, haverá muitas filas. Chegue ao menos 1h antes do início da partida, passe nos bares e se acomode no seu lugar. 

– O estacionamento interno do estádio é só para aqueles que vão estar trabalhando, não há outro estacionamento além da via pública.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte