Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Brasileiro é destaque no KSW, na Polônia

Peso-galo Werlleson “Galinho” vai enfrentar adversário polonês na busca da segunda vitória no evento europeu

Publicado

em

Galinho representa o Brasil na Polônia - KSW
Gramado Presentes

Na busca da segunda vitória consecutiva no KSW, um dos principais eventos de MMA da Europa, o peso-galo brasileiro Werlleson “Galinho” Ribeiro vai enfrentar o anfitrião Patryk Surdyn na edição de número 81 da organização polonesa, que acontece neste sábado (22), na cidade de Tomasow Mazowiecki, na Polônia, com transmissão ao vivo do canal Combate.

Aos 27 anos de idade, “Galinho”, que representa a equipe carioca Nova União, possui um extenso cartel de 22 lutas, tendo vencido 17 delas, sendo oito por finalização e cinco por nocaute, além de quatro triunfos na decisão dos jurados. Apesar da mesma idade, o polonês tem menos da metade do número de lutas do brasileiro, ostentando um cartel de sete vitórias e duas derrotas.

lift training

Nascido em Manaus, Werlleson “Galinho” possui experiência em solo europeu. O atleta apoiado pela Bingoemcasa.com fez sua estreia internacional na Sérvia, onde venceu todas as quatro lutas que disputou, entre 2018 e 2021. O sucesso no SBC o alçou ao KSW, considerado um dos principais eventos de MMA do mundo. Lá, ele perdeu a luta de estreia, mas se recuperou vencendo sua última luta.

O card do KSW 81, que será encabeçado pela disputa do cinturão dos meio-médios, entre os poloneses Adrian Bartosinski e Artur Szczepaniak, ainda terá outro representante do Brasil em ação. Pelos pesos-moscas, a cearense Maria Silva, a “Viúva Negra”, faz sua estreia no evento. Vindo do Dana White’s Contender Series, ela mede forças contra a georgiana Sofiia Bagishvili.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte