Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

“Tributo à Viola Brasileira” acontece hoje, no lago municipal, em Marechal

Evento acontece às 19h30

Publicado

em

O violeiro Marcos Pires apresentará músicas compostas desde os primeiros registros da viola | FOTOS: Divulgação
Imobiliária Maurício Vazquez

A Secretaria de Cultura, da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, dá sequência ao projeto Circuito das Artes 2023, com o espetáculo musical “Tributo à Viola Brasileira”, que acontecerá no lago municipal rondonense nesta terça-feira, dia 07 de março, a partir das 19h30, em comemoração ao Dia da Mulher.

O violeiro Marcos Pires apresentará músicas compostas desde os primeiros registros da viola, em sua origem europeia até os tempos atuais, com influências de mestres contemporâneos da viola brasileira. O evento abordará as peculiaridades do instrumento que se tornou caipira no Brasil no decorrer dos tempos.

lift training

Marcos Pires é violeiro instrumentista, professor, pesquisador e produtor cultural. Integra a Orquestra Paranaense de Viola desde 2012 e a Orquestra de Cordas Brasileiras, sob regência de João Egashira, em edições da Oficina de Música de Curitiba. Também atuou como instrumentista convidado pelo Coral de Itaipu, sob regência de Geferson Fell. É acadêmico de Música da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), com ênfase em Pesquisa em Música e possui especialização em Viola Caipira pelo Conservatório de MPB de Curitiba, com Rogério Gulin e é co-fundador do projeto instrumental de música sul latino-americana Trio Turiaçu.

O evento será nos mesmos moldes do “Lago in Concert”, realizado no início do mês de fevereiro, ou seja, não haverá palco e a entrada é gratuita. Pede-se que todos que forem apreciar a boa música, levem cadeiras para melhor se acomodar.

O “Tributo à Viola Brasileira” é uma realização da prefeitura rondonense, em parceria com o projeto Correnteza Cultural, com a Rede Regional de Cultura e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte