Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Policial e Trânsito

Acidente com trem e ônibus da Apae no Paraná mata duas crianças e uma mulher

O condutor do ônibus seguia pela Rua Presidente Kennedy e não parou antes da linha férrea

Publicado

em

FOTOS: Divulgação
Academia Meu Espaço

Um acidente de trânsito entre um ônibus escolar da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e um trem deixou mortos e feridos, no fim da manhã de quinta-feira (09), em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. Duas crianças morreram.

O acidente aconteceu na Rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica, e um grande aparato de socorro foi encaminhado ao local. Todas as entradas de acesso foram interditadas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana, assim como apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos prestaram apoio no local do acidente. De acordo com informações, o coletivo transportava aproximadamente 25 pessoas. Todos os passageiros estavam sentados, e seriam crianças de um ano de idade até pré-adolescentes, além de duas monitoras da instituição e o motorista.

Dr Guilherme Dentista

O condutor do ônibus seguia pela Rua Presidente Kennedy e não parou antes da linha férrea, conforme o solicitado pela placa de sinalização. O ônibus foi atingido quanto estava em meio aos trilhos. Pelo menos quatro ocupantes foram jogados para fora do veículo escolar a 40 metros do local, segundo o Corpo de Bombeiros.

Confira a nota da empresa de transporte ferroviários

“A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.”

Paraná decreta três dias de luto oficial

“O Governo do Estado decretou três dias de luto oficial em função das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus com crianças da APAE em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. Segundo as primeiras informações, duas meninas morreram na batida com um trem e seis crianças ficaram feridas. Havia 25 pessoas no ônibus, sendo duas monitoras, o motorista e 22 crianças.

“A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos.

ATUALIZAÇÃO

Na manhã de sexta-feira (10), a Prefeitura de Jandaia do Sul confirmou a identidade das duas vítimas fatais: Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, e Maria Vitória Gomes Ferreira, de 10 anos, que eram primas, e foram sepultadas no início da tarde.

Na noite de sexta-feira, Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, de 55 anos, que era cozinheira da Apae também faleceu. Ela estava internada no Hospital da Providência de Apucarana, para onde foi transferida no dia do acidente devido à gravidade dos ferimentos.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu um inquérito para apurar se houve homicídio culposo – que é quando não há intenção de matar, mas acontece por descuido ou imprudência.

“As testemunhas e vítimas também serão ouvidas e as perícias necessárias foram realizadas. A polícia também deve receber as informações da empresa responsável pelo trem. Após conclusão do inquérito, vamos fazer o encaminhamento ao MP para eventual ação penal”, afirmou o delegado Carlos Diego Paravidino.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte