Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Ancelotti na seleção brasileira? Técnico italiano e CBF negam

Ancelotti disse que só sai do Real Madrid se for demitido

Publicado

em

Carlo Ancelotti durante partida do Real Madrid no Mundial KHALED DESOUKI/AFP via Getty Images
Academia Meu Espaço

Na semana passada, especulações apontavam que o novo técnico da seleção brasileira estava definido. O italiano Carlo Ancelotti, supercampeão com o Real Madrid e com passagens por clubes como PSG, Chelsea, Juventus, Milan, Bayern de Munique, entre outros da Europa, teria dito “sim” para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo apurou a ESPN, as partes não iriam confirmar publicamente qualquer acordo neste momento, já que o treinador ainda tem o contrato com o clube espanhol até junho de 2024.

Müller Contabilidade

O contrato para treinar a seleção brasileira seria de três anos, começando em julho de 2023 até agosto de 2026, após o final da Copa do Mundo.

O Brasil seria o primeiro trabalho do treinador em uma seleção, já que foi apenas auxiliar da Itália no início da carreira, ainda na década de 90. Em clubes, trabalhou em Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli e Everton, além do Real.

Porém, após o anúncio do “sim”, a CBF se manifestou da seguinte forma:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.”

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, também negou o acerto com a Seleção Brasileira. Ele voltou a afirmar que só deixa o time espanhol caso seja demitido.

Ancelotti garantiu no último sábado mais um título mundial para a história do Real Madrid após bater o Al-Hilal na final do Mundial de Clubes. Esse já é o quinto título do treinador nesta segunda passagem pela equipe espanhola.

*Portal Rondon com informações de TNT Sports e ESPN

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte