Fale com a gente
Sicredi

Geral

Vídeo: boi invade mercado no Paraná

Antes de entrar no mercado, o boi era observado e foi filmado pela dona de um açougue

Publicado

em

FOTOS: Reprodução
Martin Luther – Enem

Funcionários e clientes de um pequeno mercado de Ibiporã, no norte do Paraná, foram surpreendidos na tarde de segunda-feira (16) com a visita inusitada de um boi que invadiu o estabelecimento. 

Câmeras de monitoramento flagraram o animal passeando na parte externa da loja e, na sequência, entrando no mercado e caminhando pelos corredores – sem derrubar nada. O boi é capturado por um funcionário e retirado do mercado.

Müller Contabilidade

Antes de entrar no mercado, o boi era observado e foi filmado pela comerciante Mara Almeida, dona de um açougue da região.

“O que eu estou vendo aqui da porta do meu açougue. Olha, um boi… Olha, que chique…”, brincou.

Matheus Eduardo dos Santos trabalha no mercado e foi o responsável por segurar o animal. “O pessoal ficou apavorado e acabou estressando ele, mas deu para tirar. Foi sossegado”, disse o funcionário que trabalha como açougueiro.

O animal chamou atenção das pessoas que presenciaram a cena. A dona do estabelecimento, Mara Almeida, gravou um vídeo encantada com a situação.

Com a ajuda da vizinhança, Mara encontrou o dono do boi e o chamou para buscá-lo. “Ele escapou porque a cerca ficou aberta”, relatou o dono do animal, Jandir Gonçalves Bueno.

Boi invade mercado em Ibiporã — Foto: Reprodução
Boi invade mercado em Ibiporã — Foto: Reprodução

Charmoso e carinhoso

O boi, da raça Nelore, tem seis anos e se chama Soberano. Com peso de cerca de 600 quilos, esbanja beleza por onde passa.

“Ele é um boi dócil e é acostumado com as crianças. Os netos montam nele”, relatou Jandir.

Os dias do Soberano com a família em sítio próximo a cidade estão contados. Conforme Jandir, o boi vai ganhar uma nova moradia em um outro sítio, mais afastado do município, para circular livremente.

Boi "Soberano" é carinhoso e muito dócil — Foto: reprodução/RPC
Boi “Soberano” é carinhoso e muito dócil — Foto: reprodução/RPC

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte