Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

Internautas filmam helicóptero usado em operação contra tráfico de drogas e armas em Marechal; 6 pessoas foram presas [VÍDEO]

Um helicóptero do GOE participou da operação

Publicado

em

FOTO: Marcio Cerny/Marechal News
Velho Oeste

A manhã desta terça-feira (17) começou agitada em Marechal Cândido Rondon. Por volta das 6 horas, rondonenses notaram que um helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná sobrevoava o munícipio. A movimentação faz parte da Operação “Loan” e contou com o apoio do GOE – Gerência de Operações Especiais, que reúne alguns dos mais capacitados policiais civis para agirem em situações de altíssimo risco. 

Investigações da Polícia Civil rondonense, coordenadas pelo delegado Rodrigo Baptista Santos, apuraram locais em que havia tráfico de drogas e armas e um esquema foi montado para prender os traficantes.

Os trabalhos da Operação “Loan”, que significa empréstimo, em latim, foram iniciados em setembro de 2022. Através deles, descobriu-se que os traficantes repassavam as drogas e armas entre si.

Em outubro de 2022, já haviam sido presas duas pessoas envolvidas no esquema.

Nesta manhã, com o trabalho de mais de 20 policiais, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. Em Marechal Cândido Rondon, nos bairros Sol Nascente, São Mateus e no centro, quatro pessoas foram presas pelo envolvimento na venda e distribuição de drogas como maconha, ecstasy e cocaína, além do posse ilegal de arma de fogo e munições.

No distrito de Novo Sarandi, em Toledo, uma mulher e um homem que era considerado um dos principais fornecedores de drogas da região foram presos. Um carro também foi apreendido.

Esta é a última operação que ficou sob o comando do delegado rondonense, Rodrigo Baptista Santos, que deixa a delegacia em fevereiro.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte