Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Estreia do Paranaense só terá mulheres e crianças na torcida

Tribunal proibiu a entrada de homens no estádio como punição após briga de torcedores no Paranaense de 2022

Publicado

em

Paranaense 2023 em Curitiba – Divulgação / Coritiba
Imobiliária Maurício Vazquez

A partida de estreia do Campeonato Paranaense, neste domingo (15),  vai ter um público especial. Afinal, apenas mulheres e crianças (até 12 anos) poderão assistir ao jogo entre o anfitrião Coritiba e o Aruko, time da cidade de Maringá.

Entrada: 1 kg de alimento

A restrição aos homens faz parte de uma medida contra a violência entre torcidas. Dessa forma, a entrada no estádio Couto Pereira para mulheres e crianças vai ser gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

tryideas

Punição após briga em clássico

A iniciativa do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se aplica tanto ao Coritiba como ao Athletico-PR. Afinal, foi num clássico entre os dois times, na oitava rodada do Paranaense de 2022, que aconteceu a confusão que motivou a punição aos clubes paranaenses. Assim, na ocasião, torcedores entraram em confronto na divisória que separava coxas e atleticanos. A Polícia Militar precisou agir e a interrupção do jogo durou seis minutos.

Depois da partida, o TJD denunciou os dois clubes com base no artigo 213: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir confusões no estádio, além do lançamento de objetos no campo”. Além de multa, o Tribunal determinou restrição na arquibancada.

Outros jogos com restrição

Os próximos jogos que também terão torcida limitada a mulheres e crianças são:

Athetico X Maringá – 21/01 – Arena da Baixada

Athletico X Foz do Iguaçu – 25/01 – Arena da Baixada

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte