Fale com a gente
Sicredi

Mundo

Casal brasileiro é detido em aeroporto do Líbano com cocaína no estômago

O casal tentou ingressar no país asiático com 1kg de cocaína no estômago. Cada um transportava 500g da droga

Publicado

em

Igor Antônio dos Santos Cabral e Juliana Nunes do Nascimento
Academia Meu Espaço

Os brasileiros Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento,31, foram detidos no Aeroporto Internacional de Beirute Rafic Hariri, no Líbano, no final de dezembro, por suspeita de tráfico de drogas.

O casal tentou ingressar no país asiático com 1kg de cocaína no estômago. Cada um transportava 500g da droga.

Bonni Restaurante

Devido ao risco de morte, Igor e Juliana foram conduzidos ao hospital onde a droga foi expelida com segurança.

No Líbano, a legislação para crimes relacionados ao tráfico internacional de drogas é muito rigorosa. Caso os brasileiros sejam condenados pela Justiça de lá, podem cumprir até oito anos de prisão. 

O Itamaraty afirmou através de uma nota que a Embaixada brasileira em Beirute já sabe do caso e prestará assistência ao casal seguindo os tratados internacionais conforme as legislações. 

Sobre o casal

Juliana é de Belém (PA) e casou com Igor em fevereiro de 2022, quando foi morar em Carazinho, Rio Grande do Sul, cidade natal do marido. Eles já estavam juntos há dois anos.

Igor e Juliana estavam desaparecidos desde 18 de dezembro, após uma viagem a São Paulo.

Os dois saíram de Carazinho no dia 13 de dezembro, chegaram em São Paulo dia 14 e depois do dia 18 não fizeram mais contato com a família.

A mãe de Igor tentou ligar para o filho e para a nora, mas os telefones deles não chamavam mais. Outros familiares e amigos também tentaram ligar e mandar mensagens, mas a última visualização em aplicativos de mensagens teria sido por volta das 16h do dia 18.

Dia 22 de dezembro, os familiares registraram um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do casal e o caso começou a ser investigado.

A Polícia Civil foi informada que o casal viajou para São Paulo para fazer compras. Seria a primeira vez que estavam na capital paulista para esta finalidade.

Na semana passada, autoridades do Líbano entraram em contato com a mãe de Igor para informar da prisão, que aconteceu no dia 19 de dezembro.

 

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte