Fale com a gente
Tic Tac

Policial e Trânsito

Um dia após inauguração da nova penitenciária em Foz, um detento foge

Ele já esteve envolvido em uma tentativa de fuga em 2014, em Francisco Beltrão

Publicado

em

FOTO: AEN
Rui Barbosa

O Governo do Estado inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (01) a Penitenciária Estadual IV, que integra o Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu. O complexo conta com 752 vagas.

Este complexo foi construído para fazer a custódia majoritária de presos de maior periculosidade com R$ 21 milhões de investimentos, com recursos  dos governos federal e estadual e da Itaipu Binacional.

Portal Instagram

Apesar de todo o investimento para a segurança máxima, um preso conseguiu escapar de lá um dia depois da inauguração.

Na sexta-feira (02), foi registrada a primeira fuga da nova estrutura. Trata-se do detento Claudemir Moraes Cassimiro, de 35 anos, que estava na galeria 6, em completo isolamento. 

De acordo com as pesquisas feitas pelo Portal Rondon, o preso tem outros históricos de tentativa de fuga e fuga. Em novembro de 2014, ele esteve envolvido em uma tentativa de fuga na Penitenciária de Francisco Beltrão, também no Paraná. Na ocasião, ele e outros dois presidiários utilizaram cinco estoques de fabricação artesanal, um pedaço de acrílico e uma barra de ferro para deteriorar a cela e fugir, perturbando a ordem da prisão. Eles foram encontrados por policiais na galeria da penitenciária.

No ano de 2017 ele fugiu da sua cela e furtar drogas do depósito da Delegacia da Polícia Civil, em Medianeira. Foi encontrado enquanto caminhava na rodovia BR 277.

A Rádio Cultura de Foz tentou contato com o diretor da PEF IV, porém, sem sucesso.

Nunca aborde um procurado, informe imediatamente para a Polícia através do 190.

Fuga na recém-inaugurada PEF IV em Foz

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte