Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Papai Noel de charrete e grupo a cavalo entregam doces em Marechal Cândido Rondon

O grupo escolheu a tarde deste sábado (17) para promover a ação nas proximidades do Bairro Boa Vista

Publicado

em

FOTOS: Divulgação
Rui Barbosa

Os competidores da Associação Rondonense de Três Tambores e Seis Balizas (ARTTB) resolveram promover um dia diferente para resgatar o espírito natalino em Marechal Cândido Rondon. Cavalos, carros, motos, bicicletas e até uma charrete fizeram parte da ação voluntária.

Segundo uma das organizadoras, Sandra da Luz, o grupo se reuniu e cada integrante da associação doou alguns doces: balas, pirulitos, chocolates. Fazendo as compras, eles também conseguiram doações em alguns comércios. Depois, juntaram tudo e decidiram o itinerário.

Ótica da Visão

O grupo escolheu a tarde deste sábado (17) para promover a ação nas proximidades do Bairro Boa Vista, em Marechal Cândido Rondon. Porque nessa região estão a maioria dos associados e assim os animais também não sofrem tanto. Soubemos que nessa região tem muitas crianças, inclusive carentes.

“Eu tenho 43 anos, mas lembro que na infância morava em um bairro em que o Papai Noel passava distribuindo balas e ganhar uma bala, essa era a nossa maior alegria. Uma simples bala fazia tanta diferença na vida da gente.”

Além de levar alegria às famílias, e especialmente às crianças, o grupo pode mostrar que existe a associação para que, futuramente, as crianças que acompanharam o passeio possam participar de projetos com os equinos.

Crianças também fizeram parte da ação, o que instiga ainda mais a comunidade a conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo.

“Queríamos mostrar às crianças, e a todos que acompanharam nossa ação, esse mundo maravilhoso do cavalo, que transforma vidas, que traz saúde, que tira a criança do celular, da televisão, de dentro do apartamento e leva para a natureza. Esse mundo que transmite autoconfiança, equilíbrio. Gostaríamos que as pessoas tivessem esse contato”, concluiu Sandra.

O presidente da ARTTB, Marcel da Luz Eggers, guiou a charrete para o Papai Noel. O grupo também usou carros com músicas natalinas, alegrando o fim de tarde e, consequentemente, o Natal de várias crianças e seus familiares.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

A Associação Rondonense de Três Tambores e Seis Balizas (ARTTB) foi criada em julho de 2022 com o intuito de fomentar o esporte de Três Tambores e Seis Balizas no município e receber incentivos. Afinal, Marechal Cândido Rondon comporta o maior número de competidores nos campeonatos municipais, regionais e estaduais deste esporte.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte