Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Croácia elimina o Brasil nos pênaltis

São cinco edições sem vencer: de 2006 a 2022

Publicado

em

FOTO: Time Brasil/Twitter
Academia Meu Espaço

A Croácia superou o Brasil nos pênaltis com o placar de 4 a 3, na tarde desta sexta-feira (09), e avança para a semifinal da Copa do Mundo 2022. O adversário será o vencedor de Holanda x Argentina.

O tempo regulamentar de Brasil x Croácia terminou e 0 a 0 e foi para a prorrogação. As duas seleções estavam bem postadas na defesa.

Bonni Restaurante

Na segunda etapa, o Brasil foi mais pressionado pelos croatas. Então, Tite mexeu no time, que ganhou mais movimentação e mesmo assim o gol não saiu.

Somente nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, Neymar, Rodrygo e Paquetá conseguiram passar por Livakovic, e o camisa 10 abriu o placar deixando os brasileiros sonharem com a semifinal. Estava 1 a 0.

No segundo tempo da prorrogação, os croatas vieram com mais força no contra-ataque e mandaram a partida para a disputa de pênaltis, com o gol de Petkovic.

OS PÊNALTIS

Vlasic acertou o primeiro para a Croácia. Rodrygo abriu a disputa para o Brasil e o goleiro pegou. Na sequência, Majen foi para a cobrança e fez o dele. Casemiro marcou para o Brasil. Modric para a Croácia, Pedro mais um para o Brasil. Outro da Croácia com Orsic e Marquinhos foi para a bola mas deixou na trave. Assim, termina o sonho do hexa para a Seleção Brasileira no Catar. Final 4 x 2.

Assim, o Brasil iguala seu maior jejum em Copas do Mundo. São cinco edições sem vencer: de 2006 a 2022. Mesma marca de 1974 a 1990, entre o tri e o tetra.

MELHORES MOMENTOS

CURIOSIDADE

FIM DA “ERA TITE”

Tite encerrou seu ciclo na seleção nesta sexta-feira (09), após a derrota para a Croácia. Porém,  ainda não foi definido um sucessor, pois, isso dependia muito do resultado no Catar.

Caso o Brasil voltasse com o hexa, a história seria diferente, menos pressão para o novo treinador. Só que com esse fracasso, há muito que se discutir. E, neste momento, nenhum nome está bem cotado.

Renato Gaúcho e Cuca até eram nomes apontados, mas agora não estão na lista, exatamente pelo desempenho em 2022. Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior receberam alguns elogios de leve há alguns meses, mas também têm restrições.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não descarta a possibilidade de trazer alguém de fora. O espanhol Pep Guardiola é um nome que desponta interesse, mas a CBF não tem bolso para isso e ele está em meio à temporada europeia, que só termina em julho.

O Brasil precisa de um novo técnico urgente, afinal, em março de 2023 já tem outros jogos.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte