Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Com oito leitos, UTI do Hospital Rondon é inaugurada em Marechal Cândido Rondon; conheça a estrutura

A nova UTI conta com oito leitos, todos para adultos, sendo um exclusivo para isolamento

Publicado

em

FOTOS: Divulgação
Academia Meu Espaço

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Rondon foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (30). As obras começaram em abril de 2022, com 305m².

Antes do início da pandemia de Covid-19, o hospital contava com três leitos semi-intensivos. Durante a pandemia foram montados 15 leitos UTI-Covid. E, agora, inaugurou-se uma estrutura toda nova, construída estrategicamente em local que facilita o trânsito do Centro Cirúrgico para a UTI, e é de fácil acesso às demais setores de internação e pronto socorro.

Funerária Alemão

Marechal Cândido Rondon atende diversas cidades da região e a estrutura vai ampliar a capacidade de atendimento. A nova UTI conta com oito leitos, todos para adultos, sendo um exclusivo para isolamento. Os leitos possuem equipamentos modernos para que os pacientes recebam o melhor atendimento. A estrutura é em formato de box fechados com portas e visor de vidro. Todos os leitos são exclusivos para atender pacientes particulares e oriundos de planos se saúde. Inclusive, o Hospital Rondon atende pacientes internacionais.

Ana Carolina Hildebrand Seyboth, diretora de Operações do Hospital Rondon e do Sempre Vida, diz que a UTI deve manter seus pacientes aquecidos, alimentados, com os cuidados necessários para o tratamento e recebendo carinho. “E com a possibilidade que seus familiares lhe entreguem amor (…) A UTI vai ter humanização, carinho, atenção e, ladeado a tudo isso, muita tecnologia. Ganhamos como pessoas, como região, como município e o Hospital Rondon realiza um sonho”, finaliza.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcio Rauber e outras autoridades da região, além de lideranças da área de saúde de Marechal Cândido Rondon.

Acompanhe a solenidade e conheça a nova UTI.

Aos 6’53 do vídeo, você vê como são os leitos da UTI.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte