Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

Cadastramento para a segunda etapa do Castrapet está em andamento, em Marechal

Destinada a protetores voluntários, ONGs e população de baixa renda

Publicado

em

castrapet
|Foto: Divulgação|
Martin Luther – Enem

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o cadastramento para a 2ª etapa do Castrapet – Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos. A ação é promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com o apoio das prefeituras, visando o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

Estão sendo disponibilizadas vagas para 326 animais, pertencentes a protetores voluntários, ONGs e população de baixa renda. Restam poucas vagas. Os procedimentos serão realizados nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

Portal Instagram

As cirurgias são gratuitas e além da castração, os animais serão microchipados, e receberão a medicação necessária (para o pós-operatório).

Os interessados devem se cadastrar no setor de Vigilância Sanitária, situado à rua Independência, nº 940, sala 3, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h ou das 13h30 às 17h. O telefone para contato é 3254-9956 ou WhatsApp (45) 99932-7425.

Requisitos

O programa é destinado para animais de ONGs protetoras e/ou que estejam sob a tutela de protetores voluntários; tutores residentes em Marechal Rondon com renda familiar máxima de dois salários mínimos e que estejam cadastrados no Auxílio Brasil ou no Cad-Único; animais com idade entre 6 meses e 8 anos.

Documentos necessários

Documentos pessoais dos tutores, dados do pet, no caso de vulnerabilidade social, cadastro no Auxílio Brasil, ficha de Cad-Único, tarifa social de energia ou de água e esgoto, além da assinatura da “Declaração do Tutor”, que deve ser feita presencialmente.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte