Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Seleção brasileira perde Neymar, Danilo e Antony é dúvida para os próximos jogos da Copa do Mundo

É certeza que Neymar e Danilo não voltam na primeira fase

Publicado

em

Neymar mostra o tornozelo direito inchado após partida Brasil x Sérvia na Copa (Foto: REUTERS/Molly Darlington)
Providência

Neymar sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, na última quinta-feira (24), diante da Sérvia. Isto vai tirá-lo do restante da fase de grupos.

Os jogadores da seleção decidiram blindar Neymar. Dedicar a classificação para os jogos eliminatórios a ele. Defendê-lo de qualquer cobrança, ataque, principalmente agora, contundido.

Dr. Pedro Wild

Para não perder a forma, Neymar está sendo obrigado a fazer exercícios com o pé direito totalmente travado por uma bota. As opções são exercícios aquáticos. Ou usando uma bicicleta especial, com as mãos. Mas ele não pode ficar parado porque perderia o condicionamento.

Na internet, os brasileiros tiveram todas as reações possíveis: teve gente comemorando o machucado do menino Ney; teve gente entrando em desespero; e teve gente que nem se importou.

Veja abaixo o local exato do problema ocorrido.

Local da nova lesão de Neymar, sofrida na estreia da Copa do Mundo 2022 — Foto: Infografia ge
Todas as lesões de Neymar desde que chegou ao futebol da Europa — Foto: Infografia ge

Danilo

O lateral-direito Danilo também está fora da primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo entre Brasil e Sérvia.

Assim como Neymar, ele fez exames de imagem na manhã de sexta-feira e já iniciou sessões de fisioterapia.

O jogador da Juventus precisará ficar de molho visando às oitavas de final, se o Brasil estiver lá.

Danilo ficou em campo até o fim da partida contra a Sérvia mesmo lesionado (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Danilo ficou em campo até o fim da partida contra a Sérvia mesmo lesionado (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O primeiro nome para substituir Danilo é Daniel Alves. Aos 39 anos, o veterano recebeu uma chance de Tite no Mundial do Qatar, mas teve o nome contestado por muitos torcedores. Jogando no Pumas, do México, o ala não entra em campo desde setembro e vinha atuando como meio-campista na equipe latino-americana. Jogador de confiança do treinador, Dani esteve em boa parte do ciclo para a Copa do Mundo e chegou a figurar entre os titulares em alguns momentos. Com função de “interior”, como Tite gosta de dizer, Alves é um atleta que costuma construir jogadas por dentro, característica semelhante à de Danilo.

A outra opção é Éder Militão, que é zagueiro, mas começou a carreira atuando justamente na lateral direita no São Paulo. O defensor do Real Madrid chegou a atuar nesta posição na última Data Fifa, no amistoso contra Gana, e foi bem na função. Se Tite optar por Militão, não necessariamente estará fazendo uma improvisação.

Antony

Reserva usado com frequência por Tite na Seleção Brasileira, inclusive na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, para substituir Neymar, Antony não pode treinar na tarde deste sábado (26). É a segunda atividade consecutiva em Doha sem a presença do atacante do Manchester United. A CBF alega “mal-estar” em comunicado oficial.

Antony tem apresentado fortes sintomas de gripe nas últimas horas. Foi medicado na sexta (25) com esperança de que já estivesse melhor neste sábado para ir a campo, mas não houve melhora significativa e a decisão foi deixá-lo em repouso no hotel da seleção.

Reserva usado com frequência por Tite na seleção brasileira, inclusive na primeira rodada da fase de grupos da Copa Antony será desfalque em mais um treinamento na tarde deste sábado (26). - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Tite quer preservar suas escolhas para substituir os lesionados Danilo e Neymar contra a Suíça.
A Seleção volta a campo na segunda-feira, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do Mundial.

Antony tem 12 jogos pela Seleção Brasileira desde a primeira convocação, em outubro de 2021. Foram dois jogos como titular, contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias, e o restante saindo do banco de reservas. São dois gols marcados [Venezuela e Paraguai] e duas assistências [Chile e Bolívia] ao todo.

É o que tem

O Tite vai ter que se virar com os jogadores que tem. Afinal, o prazo de convocação já foi encerrado. As trocas só poderiam ser feitas até a véspera da partida, na quarta-feira (23). Mesmo diante de contusão, os jogadores que estão bem são os que estão disponíveis para o técnico brasileiro.

*Portal Rondon com informações de GE, OFuxico, R7, Brasil 247 e Super Esportes

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte