Fale com a gente
Ponto Com

Geral

Passageiro defeca dentro de avião e piloto pede pouso de emergência

Fato aconteceu entre São Paulo e Rio de Janeiro

Publicado

em

Imagem ilustrativa/ Internet
Patinete Foston

Uma situação inusitada foi registrada em áudio pelo rádio da torre de Controle de Tráfego Aéreo do Rio de Janeiro, na manhã de sábado (26): O piloto de um Cessna C208 Grand Caravan da Azul Conecta solicitou um pouso de emergência após um passageiro evacuar a bordo da aeronave, que não possui banheiro.

O caso aconteceu a abordo do voo ACN-5121, que decolou do aeroporto de Congonhas às 7h05 da manhã e tinha como rota Jacarepaguá, quando o piloto “pediu socorro” à torre pelo acontecido.

tryideas

“Nós estamos com uma situação meio complicada aqui a bordo. Estamos com um passageiro com necessidades fisiológicas urgentes, não aguentou. Então, estamos fazendo um paliativo a bordo aqui. A gente não tem condições de prosseguir com todo o pessoal aqui e solicita a colaboração do controle para coordenar com Jacarepaguá a nossa descida em mais 10 minutos, direto “XOKIX” (uma posição geográfica da rota) para ingressar direto na cabeceira 03, porque a situação a bordo está muito complicada”, disse o piloto.

Felizmente para o piloto e tripulação, o pedido de urgência foi aceito e o avião pousou na pista solicitada, conforme foi registrada pelo rastreamento do FlightRadar24. 30 minutos após o pouso o avião decolou novamente com rota à São Paulo, indicando que o problema foi resolvido.

Julho/2026
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3029
01 11 24 33 35 59
Atualizado: 2026-07-10 07:27:08

Lotofácil: Concurso 3731
01 02 04 05 06 07 10 11 12 13 16 17 22 23 25
Atualizado: 2026-07-10 07:27:10

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1