Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Geral

Paraná vai encarar temporais, ventanias e queda de granizo nesta semana

Há previsão de chuva para esta segunda e terça-feira em Marechal

Publicado

em

FOTO: Mariana Helfenstein Rosa/ Portal Rondon
Rui Barbosa

A presença de um cavado meteorológico e o deslocamento de uma frente fria pela costa gaúcha são responsáveis pela chuva em toda a região Sul do Brasil. São esperados volumes elevados por todo o Rio Grande Sul, na região central de Santa Catarina e no Oeste do Paraná. Temporais e ventanias também são previstos.

Apesar do dia começar ainda estável no Paraná, nesta segunda-feira (21), a mudança nas condições do tempo deve acontecer ainda pela manhã, a partir da faixa oeste.

Portal WhatsApp

De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a probabilidade de ocorrência de chuva em Marechal Cândido Rondon é de 98%, e a primeira precipitação deve acontecer por volta das 11 horas. A chuva não dura tanto tempo, mas à tarde acontecem mais algumas pancadas. As rajadas podem chegar a 50 km/hora.

Nesta segunda-feira, as temperaturas variam entre 22ºC e 31ºC em Marechal Cândido Rondon, este deve ser o dia mais quente da semana, que pode registrar mínima de 16ºC na quinta-feira (24) e máxima de 29ºC nos outros dias.

Para terça-feira (22), ainda há previsão de chuva em Marechal Cândido Rondon com pancadas pela manhã, tarde e noite. Porém, o restante da semana deve ser ensolarado.

Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para as outras quatro regiões geográficas do Brasil. As informações são da Climatempo e válidas somente para esta segunda-feira (21).

Sudeste

Chuva forte é esperada no norte paulista, no Espírito Santo e em diversas áreas de Minas Gerais. Na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), no sul mineiro e no Rio de Janeiro, as pancadas são mais isoladas, mas não se descarta a presença de trovoadas. Os municípios sudestinos devem ficar em alerta para temporais e ventanias.

Centro-Oeste

A presença de uma baixa pressão, alinhada à circulação de ventos e a umidade que vem da Amazônia, fortalece as instabilidades em na região. Com isso, chove em todas as áreas. Há alertas de temporais e chuva forte em Mato Grosso do Sul, no oeste e leste de Mato Grosso e em Goiás. Os acumulados de chuva serão elevados e não se descarta a presença de raios, ventanias e granizo.

Nordeste

A chuva segue forte na Bahia e entre o Maranhão e o Piauí. Nas demais áreas nordestinas, pancadas de chuva e possibilidade de queda isolada de granizo. Tempo firme e seco entre a região central do Rio Grande do Norte e o extremo norte baiano.

Norte

As instabilidades permanecem predominando em toda a região. A chuva é forte e os acumulados são elevados em Rondônia, no Tocantins, no sul do Amazonas e no sul do Pará. Há possibilidade de queda de granizo e descargas elétricas.

*com informações de Canal Rural

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte