Fale com a gente
Bonni Restaurante

Policial e Trânsito

Padre é encontrado morto em Guaíra com corte de faca no pescoço

Ele estava à frente da Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra desde 2019

Publicado

em

Pe. Cido, como era conhecido, tinha 63 anos
lift training

O padre Jose Aparecido Bilha foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21), na casa paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no centro de Guaíra.

Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas apenas pode constatar o óbito do padre. Ele possuía um corte profundo no pescoço, ocasionado por faca.

Dr. Pedro Wild

José Aparecido Bilha nasceu em Astorga – PR no dia 07 de setembro de1959. Transferiu-se para Assis Chateaubriand com sua família em 1967, para a Comunidade da Capela São João Batista. O Pe. Cido, como era conhecido, passou vários anos de sua trajetória presbiterial em Quatro Pontes e Toledo. Ele estava à frente da Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra desde 2019.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram ao local, apurar o ocorrido. O corpo do padre de 63 anos deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo nesta manhã e depois liberado para os atos fúnebres.

Uma informação extraoficial revelou que, membros da paroquia tiveram acessos as imagens das câmeras de segurança e identificaram que o pároco cometeu suicídio.     

Padre José Aparecido Bilha, encontrado morto em Guaíra (PR)  — Foto: Reprodução/Diocese de Toledo
Padre José Aparecido Bilha, encontrado morto em Guaíra (PR) — Foto: Reprodução/Diocese de Toledo

A Polícia Civil (PC-PR) de Guaíra, no oeste do Paraná, afirmou nesta terça-feira (22) que a morte do padre José Aparecido Bilha “não tem indícios de homicídio”. Conforme o delegado João Paulo Lauandos, “tudo indicando, a princípio, suicídio”.

Ele foi encontrado morto por funcionários.

Pe. Cido tinha 28 anos de sacerdócio. Segundo a Diocese de Toledo a comunidade de Guaíra se despediu do padre na manhã desta terça-feira (22), em seguida, o corpo foi levado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, e no final do dia haverá o sepultamento.

*com algumas informações de Portal Lindeiros, Ponto da Notícia e G1

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte