Fale com a gente
Tic Tac

Geral

“Nós não dormimos mais, é buzinasso, é ‘gritedo’, é foguete é dia e noite assim” diz moradora do bairro São Francisco sobre manifestação

O Portal Rondon recebeu uma série de denúncias durante a noite desta sexta-feira (05), a nossa reportagem conversou com alguns internautas e também entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Publicado

em

|Foto: Reprodução/Difusora|
Rui Barbosa

A manifestação de parte da sociedade rondonense na região do bairro São Fracisco, na entrada do portal de Marechal Cândido Rondon, entra no seu sexto dia, neste sábado (05). Os manifestantes não concordam com o resultado das eleições presidenciais do segundo turno e não aceitam a derrota do atual presidente da república Jair Bolsonaro (PL).

A manifestação vem causando transtornos aos moradores da região do bairro São Francisco e atinge com muita força idosos, acamados, crianças com necessidades especiais e animais domésticos, especialmente os cachorros.

tryideas

O Portal Rondon recebeu uma série de denúncias durante a noite desta sexta-feira (05), a nossa reportagem conversou com alguns internautas e também entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os moradores da região tem encarado dias muito difíceis e de intensa pertubação, se no início a reclamação de parte da sociedade que não comunga com os protestos era o direito de ir e vir, agora é o direito ao sossego que os manifestantes vem tirando dos moradores dos bairros que ficam aos arredores da entrada do município na BR-163.

“Eu acho que tem que ter respeito, pelo menos isso, se querem fazer folia até 10 da noite, que façam! Mas depois tem que deixar o povo dormir, imagina, a maioria do pessoal trabalha. Aqui tem um senhorinha tem 89 anos, quase 90, ela já não caminha mais, só tá sentada e em cadeira de roda, tem uma criancinha de cinco anos com deficiência, ela não anda, não enxerga, não fala, tudo a duas quadras de distância e ninguém faz nada”. disse uma internauta a nossa reportagem.

Uma das autoridades cobradas pelos moradores é o prefeito Marcio Rauber (União Brasil). O prefeito quebrou silêncio sobre as manifestações que ocorrem no município em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (04), na sala de reuniões do seu gabinete.

“Isso é uma manifestação popular, toda manifestação popular ordeira é lícita, sempre aconteceu isso no Brasil, aconteceu manifestações que eram ordeiras e que algumas pessoas fechavam os olhos, e agora tem uma manifestação de parcela grande da sociedade que ao meu ver está descontente com o resultado das eleições e todos tem o direito de se manifestar, o importante é que manifestação seja sempre ordeira e respeitosa” disse o prefeito ao ser questionado pelo colega Sandro Mesquita do O Presente.

Os moradores daquela região estão buscando justamente aquilo que o prefeito garante que seja o ideal, respeito e ordem, que entretanto não vem acontecendo e vem ferindo o direito de muitos rondonenses que residem naquela região.

Internautas que moram em outras regiões do município também escutam o estourar dos foguetes e o buzinasso e se questionam sobre a situação vivida por quem mora naquela região.

“Coitado do povo que mora lá perto do portal, idosos, doentes, acamados, crianças, os cachorros e gatos que tem medo de foguetes, buzinas, moramos no líder e fico ouvindo essa barulheira lá, já tô incomodada, cadê o respeito? São 23 horas e isso não para!”

A situação para alguns moradores é considerada como “infernal”, já que o barulho não cessa, afetando o direito ao sossego e ao descanso.

“Nós temos que ir embora de lá, nós não dormimos mais, é buzinasso, é ‘gritedo’, é foguete é dia e noite assim, nós temos idosos aqui, nós já ligamos para polícia, mas infelizmente não resolveu, é muito triste a situação”.

A nossa reportagem entrou em contato com a PRF do Posto de Quatro Pontes, o polícial de plantão, afirmou que há presença constante de barulho de foguetes e que houve diversas reclamações de pertubação do sossego, e que os policiais já haviam avisado as lideranças sobre as reclamações dos moradores. O policial da PRF afirmou também que naquele momento estava no trecho e que ao passar pelo ponto da manifestação reforçaria junto as lideranças do movimento sobre as intensas reclamações dos moradores.

Quando vai terminar essa manifestação? É a pergunta que os moradores da região do portal de Marechal Cândido Rondon mais se fazem, já que essas mobilizações não surtiram nenhum efeito prático a não ser transtornos fisicos, emocionais e econômicos aos moradores do bairro e aqueles que necessitaram transitar pela região na última semana.

Enquanto parte da sociedade rondonenses se mobiliza para não aceitar o resultado das eleições e aspiram uma solução milagrosa para derrota de Jair Bolsonaro, em Brasília a transição de governo viveu hoje seu primeiro dia com a nomeação do vice-presidente Geraldo Alckimin como coordenador geral da transição, na quinta-feira (03) houve inclusive uma conversa cordial entre o vice-presidente eleito e presidente Jair Bolsonaro que reforçou o apoio a transição, segundo Alckimin em entrevista coletiva após o encontro.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte