Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

No Paraná: Após viver com nome errado, idosa reencontra irmão que não via há 60 anos

Marido teria dado documentação errada à esposa, dona Vergínia, de 81 anos, quando se casaram

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
Academia Meu Espaço

Uma moradora de Santa Tereza do Oeste, de 81 anos, viveu na última semana uma história digna de filme ou livro.

Há mais de 60 anos, quando se casou com seu esposo, o marido deu à ela uma documentação com o nome de outra pessoa. Por anos dona Vergínia (que ainda não sabe seu nome completo) viveu assim. E o fato só foi descoberto recentemente, quando ela precisou realizar um tratamento de saúde e descobriu que o seu CPF estava cancelado porque ela havia morrido.

Dr Guilherme Dentista

Viva, ela procurou a ajuda do vereador e advogado de Santa Tereza, Marcelo Picoli, que levou a idosa até a delegacia. “Ela viveu a vida toda com um nome que não era dela. E isso só foi descoberto quando precisou de auxílio médico”.

Mas, até que tudo se resolvesse, a disponibilidade de um investigador de polícia da delegacia local foi crucial. “O investigador Edson poderia muito bem ter só registrado o boletim de ocorrência, mas ele foi além. Com algumas informações repassadas pela idosa, que possui inúmeros problemas, inclusive de comunicação, ele descobriu não só o verdadeiro nome dela”, conta Marcelo.

Com o nome de batismo e outras informações parciais, como local de nascimento e nome de irmãos, depois de poucas horas foi descoberto não só o nome dela, mas diversos familiares que até então ela não tinha ideia de onde estavam.

Segundo o investigador Edson Luís, os dados precisos foram fundamentais para o desfecho dessa história. “É preciso que alguma informação seja precisa. Nesse caso, com o cruzamento de dados do sistema que possuímos, conseguimos encontrar inclusive um irmão dela, que mora em Cascavel e que não se viam há mais de 60 anos”. E claro, agora ela vai regularizar a documentação, assumindo o nome de batismo.

Confraternização

Para comemorar toda essa descoberta, a família programa uma confraternização ainda neste fim de ano, incluindo familiares que moram em Santa Catarina.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte