Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Marechal Cândido Rondon sedia capacitação microrregional sobre salas de vacina

Treinamento aberto nesta segunda-feira (07) terá sequência amanhã (08) e nos dias 17 e 18

Publicado

em

Providência

O município de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sedia nesta segunda (07) e terça-feira (08), uma capacitação microrregional sobre as salas de vacina. Nos trabalhos conduzidos pela 20ª Regional de Saúde de Toledo estão sendo tratados assuntos em relação ao que contêm as salas de vacina, cuidados, entre outros.

O treinamento de hoje é conduzido por Priscila Teixeira e por Edla Batista, da 20ª Regional. Os trabalhos, que contam com as presenças de profissionais das secretarias de Saúde e das salas de vacina dos municípios de Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, Toledo e Marechal Rondon, acontecem na unidade do Senac.

Portal Facebook

Marciane Specht, secretária de Saúde de Marechal Rondon, reforça ser uma preocupação constante do prefeito Marcio Rauber e do vice Ila (Ilario Hofstaetter) a prestação de serviços de excelência na saúde pública, o que também envolve o aprimoramento dos profissionais que atuam nas salas de vacina.

De acordo com Fernando Pedrotti, diretor da 20ª Regional, a capacitação dos servidores se faz necessária, tendo em vista a importância das vacinas para os cidadãos de todas as faixas etárias. “Estar atualizado em relação aos cuidados, o que são as vacinas, e demais questões é essencial para a melhoria dos serviços e para oferecer uma saúde de ponta”, frisa.

A abertura dos trabalhos, ocorrida nesta manhã de segunda-feira, reuniu os profissionais dos municípios citados, a secretária municipal de Saúde, o diretor da 20ª Regional, o chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Felipe Zanini, e as enfermeiras responsáveis pelo treinamento.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte